Micro-organismos (pré-AO 1990: microorganismos), microrganismos ou micróbios são organismos que só podem ser vistos ao microscópio. Incluem os vírus, as bactérias, os protozoários, as algas unicelulares, fungos (as leveduras unicelulares assim como os demais fungos pluricelulares) e os ácaros.
Bactéria é procarionte e Protozoário é eucarionte. Essa diferença é tão importante que os coloca em Reinos diferentes. As bactérias pertencem ao Reino Monera enquanto os protozoários pertencem ao Reino Protista. ... Os protozoários são seres vivos unicelulares, eucariontes e desprovidos de clorofila.
Resposta: As bactérias são seres unicelulares, procariontes e heterótrofas ou autótrofas em alguns casos. Os protozoários são seres unicelulares, procariontes e heterótrofos. ... Por último, os animais, são seres pluricelulares, eucariontes e heterótrofos.
A organização celular das bactérias é menor, sem organelas, sem núcleo, apenas um nucleoplasma com DNA solto, alguns ribossomos e citoplasma. Já os protozoários há uma organização bem maior, com núcleo, ribossomos, DNA bem guardado, citoesqueleto e são bem maiores do que as bactérias.
As duas ideologias buscam o método de conhecimento e o analisam. O empirismo, defendido por David Hume, é a construção do conhecimento através das experiências, da emoção. Enquanto o racionalismo, defendido por Descartes, defende a construção do conhecimento por meio de métodos lógicos, dedutivos, como a matematica.
O Racionalismo é uma corrente filosófica que traz como argumento a noção de que a razão é a única forma que o ser humano tem de alcançar o verdadeiro conhecimento por completo. O filósofo, físico e matemático René Descartes foi um dos principais difusores dos pensamentos ligados a essa teoria.
Contribuíram para formar o pensamento de Kant tanto o racionalismo, que tem como maior expoente Descartes, quanto o empirismo, que tem como maiores expoentes Locke e Bacon, sendo o Idealismo Transcendental - a corrente de Kant - concebida como uma espécie de "síntese" de ambas.
O racionalismo foi uma corrente filosófica muito importante da Modernidade. ... O racionalismo tem como principal objetivo teorizar o modo de conhecer dos seres humanos, não aceitando qualquer elemento empírico como fonte do conhecimento verdadeiro.