Esta reserva é formada antes de qualquer outra destinação do lucro Líquido do Exercício. Sua base de cálculo é 5 % do lucro líquido, até atingir o saldo de 20% do Capital Social.
A reserva legal deverá ser constituída mediante destinação de 5% (cinco por cento) do lucro líquido do exercício, antes de qualquer outra destinação. Esta reserva será constituída, obrigatoriamente, pela companhia, até que seu valor atinja 20% do capital social realizado, quando então deixará de ser acrescida.
d) 25% do lucro líquido ajustado do exercício; e) 5% dos lucros acumulados. Qual opção indica a única reserva de lucro obrigatória às sociedades anônimas? a) Reserva orçamentária.
1, a mensuração dos lucros inesperados (UX) utilizada neste artigo refere-se à medida ampla- mente aceita e bem documentada na literatura interna- cional que leva em conta a variação dos lucros escalona- da (dividida) pelo valor de mercado da ação no início do período (Collins & Kothari, 1989).
O lucro é considerado todo o rendimento positivo obtido através de uma negociação econômica ou de qualquer outro gênero. Na economia, o lucro é tudo o que foi ganhou ou recebido a partir de um ato de comercialização financeira.
O lucro econômico é a diferença entre a receita da empresa e os custos de oportunidade. ... O lucro contábil (que também é conhecido como resultado financeiro), por sua vez, é mais direto. Ele considera apenas a matemática do cálculo onde o lucro é o resultado da receita total menos os custos explícitos totais.
LUCRO TRIBUTÁVEL. O denominado "Lucro Tributável" corresponde à base de cálculo, sobre a qual incidirá o percentual (%) previsto do imposto de renda no Brasil, para os contribuintes pessoa jurídica ou física.
è EXEMPLOS DE EXCLUSÕES AO LUCRO REAL: