Os valores humanos são as características que nos diferenciam do restante dos seres vivos e estão relacionados, principalmente, à dignidade e à moral. Alguns exemplos incluem, honestidade, respeito, responsabilidade, tolerância e humildade.
Os valores espirituais são as noções que permitem que os seres humanos para estabelecer um relacionamento com um ou mais divindades. ... Geralmente, os valores espirituais mais tratados pela teologia são harmonia, verdade, caridade, fé e esperança.
Tem mais depois da publicidade ;) - Inversão de valores é quando não seguimos essas regras, infligimos a lei, fazendo o contrário do que deveríamos ter feito. Também, podemos citar o conceito de moral e ética, que também está ligado a este assunto.
Os valores materiais são necessários à vida na Terra, sem os quais não haveria progresso, constituindo-se, porém, em meios e não finalidades para o desenvolvimento espiritual do homem. ... Inicia-se, então, o desenvolvimento de sua sensibilidade espiritual, que vai levá-lo ao desenvolvimento moral.
A – Valores sensíveis. ... 1 – Os valores do agradável e do prazer, também chamados “hedónicos”. Ela abrange não só todas as sensações de prazer e satisfação, como tudo aquilo que é apto a provocá-las (vestuário, comida, bebidas, etc.). À ética que apenas conhece estes valores chama-se geralmente hedonismo.
Os valores podem ser classificados em duas formas: valores formais e valores materiais. Do ponto de vista formal, os valores dividem-se como segue: ... 2 – Valores das pessoas e valores das coisas, 3 – Valores em si mesmo, ou autónomos e valores derivados de outros ou dependentes.
A primeira com três tipos de orientações valorativas: social, central e pessoal, e a segunda com dois tipos: humanitário e materialista. Como pode ser visto na figura abaixo, a junção dessas duas funções cria seis subfunções de valores (normativa, realização, existência, suprapessoal, interativa e experimentação).
Os valores humanos servem para melhor conviver em sociedade,tendo como princípios a ética,educação e comportamentos adequados,sem os quais o indivíduo não pode conviver livremente entre os demais.