A katana é caracterizado por sua aparência distintiva: uma lâmina curva, de um único fio com um protetor circular ou esquadrado e um cabo longo para acomodar duas mãos. No entanto, esta palavra foi incorporada na língua portuguesa no século XVI, após a chegada dos portugueses ao Japão.
A espada é formada basicamente por uma lâmina de metal, com gumes em ambos ou num dos dois lados, e uma ponta. Essa lâmina é fixada a um cabo, feito de metal ou madeira.
É utilizada para a prática do kenjutsu, a arte de manejar a espada. ... Tem gume apenas de um lado, e sua lâmina é ligeiramente curva. Era usada tradicionalmente pelos samurais, acompanhada da wakizashi (脇差).
Medidas do Produto: Comprimento: Espada 77 cm (Lâmina 50 cm; Cabo 17 cm); Bainha 56 cm. Largura: Espada 8 cm; Bainha 4 cm. Altura: Espada 7 cm; Bainha 3 cm.
A katana (ou “espada samurai”) é conhecida por ser afiada, mas… no mesmo nível que a maioria das outras espadas. Nenhuma delas pode igualar a afiadez de, digamos assim, um bisturi (lembre-se que você perguntou sobre "lâminas", não "espadas").
Tizona
Espada anatoliana de 5.
Na realidade, as espadas longas não pesavam mais do que 2 kg. O peso médio de uma espada longa típica é em torno de 1,5 kg, tornando seu uso acessível para qualquer adulto.
Gládio Pompeu De todos os gládios usados pelos romanos, foi o mais curto, medindo 60 centímetros de comprimento, dos quais a lâmina mediria à volta de 45 centímetros de comprimento e 5 centímetros de largura. Pesava à volta de 700 gramas. Era a arma principal dos legionários.
Eles pesavam entre 10 e 12 quilos, o que contradizia o estilo de luta dos vikings. Para reduzir seu peso, muitos não tinham mangas e chegavam apenas até os joelhos.
“Estas armaduras pesam entre 30 e 50 quilos, é uma fração muito grande do peso do corpo da pessoa que a estava usando”, disse o pesquisador britânico Graham Askew, que conduziu o estudo. No século 15, as armaduras eram construídas a partir de placas de aço interligadas, que cobriam o soldado da cabeça aos pés.
A armadura de malha era composta de hauberk, uma túnica que descia até os joelhos, com mangas compridas terminadas em mitene (luvas), incorporando às vezes um capuz, também de malha, além da coifa (capuz), calças, manto (peça para proteger o pescoço, ombros, parte superior do peito e das costas) e camal, peça ...
7 – O traje só pesa 11 kg.
O treino de um escudeiro rolava nos pátios do castelo. Começava com corridas, seguidas de musculação. Os aprendizes puxavam ferro, madeira e pedras, usadas para erguer os muros do castelo. Se colocado ao lado de um gladiador romano, ele pareceria mais magro, porém, mais musculoso.
Aos 7 anos a criança começava a ter lições de boas maneiras e aprendia a cavalgar. Com 14 anos tornava-se escudeira e até sua maioridade tinha aulas de técnicas de combate, manuseio de armas e preparo físico. As principais características de um cavaleiro medieval eram: valentia, fidelidade e lealdade.
A cavalaria medieval era formada por nobres que juravam proteger os interesses da Igreja Católica e do rei. Para se tornar cavaleiro, o nobre dedicava toda a sua vida. A cavalaria medieval se constituiu como principal mecanismo de defesa para a proteção dos interesses da nobreza durante o feudalismo.
O seu objetivo visava, fundamentalmente, a formação sacerdotal, passando à margem da formação física e dos anelos da sensibilidade estética. A educação do cavaleiro teve outra base e outro sentido, coerentes, aliás, com a estrutura social que lhe deu azo e com as exigências físicas e morais que a conformavam.
Resposta: Os cavaleiros medievais foram guerreiros que faziam parte da nobiliarquia. Na idade média nós séculos (v ao xv) , a guerra era muito comum e os senhores feudais e reis precisam de Cavaleiros para realizar a proteção do feudo ou conseguir novas terras e riquezas .
Resposta. Resposta: A cavalaria medieval se constituiu como principal mecanismo de defesa para a proteção dos interesses da nobreza durante o feudalismo. ... De acordo com a sociedade de ordens na Idade Média, a divisão social era composta pelos que oravam (clero), os que trabalhavam (servos) e os que guerreavam (nobres).
A Igreja Católica teve papel preponderante na formação do feudalismo; além de grande proprietária de terras, estruturou a visão de mundo do homem medieval. ... Tal fato a tornou herdeira da cultura clássica, pois no universo medieval a Igreja Católica monopolizava o conhecimento.
Nessa época, a Igreja possuía considerável influência tanto no aspecto político e econômico, quanto no cultural, artístico e literário. Dessa forma, predominava a visão teocêntrica, voltada a Deus, sendo o homem bastante religioso e entregando sua vida à vontade divina.
Anunciar a palavra é o modelo perfeito da missão apresentando por Deus, através da plenitude da vida de Jesus Cristo. A função da igreja como corpo de Cristo é exaltar o Salvador, equipar os santos e evangelizar os pecadores. ...
Em uma sociedade fragmentada, a Igreja católica garantia não só a unidade religiosa, mas também a política e a cultural. Com o controle da fé, ela ditava a forma de nascer, morrer, festejar, pensar, enfim, de todos os aspectos da vida dos seres humanos no mundo medieval.