Passo a passo para fazer uma decoração com palitos de churrasco
Como fazer luminária de PVC
Colheres de plástico e papel Que tal montar um lustre com colheres descartáveis de plástico e um galão de garrafa pet? Sim, isso é possível. Além disso, é muito simples: basta tirar o fundo do galão e colar as colheres por toda a embalagem. O resultado final é um lustre com textura e iluminação surpreendente.
Está com algum rolo de barbante ou algum crochê que não usa mais em casa, transformá-lo em uma luminária é muito fácil. Para isso, basta comprar uma bexiga, enrolar o barbante ou crochê nela, passar cola em todo o entorno e após secar, estourar o balão. Não esqueça de deixar um espaço para passar e prender a lâmpada.
acomode o galho no vaso enchendo o recipiente com terra e pedras decorativas, garantindo que deem firmeza ao pedaço de madeira; encaixe a lâmpada no soquete do fio elétrico e enrole o fio pelo galho, de modo que a extremidade com a lâmpada fique pendente; conecte à tomada e pronto!
Comece cortando a parte de cima da sua garrafa Pet, com o auxílio da tesoura comum e com a altura que você quiser. Lembrando que a altura da garrafa Pet cortada será o tamanho final de sua luminária. E faça um corte na parte debaixo da sua garrafa Pet, para você passar o fio do pisca-pisca posteriormente.
Corte os fundos de todas as garrafas, com tamanhos iguais. Você pode cortar estes fundos com um estilete, ou começar o corte com estilete e, depois, seguir cortando com a tesoura comum. Para finalizar a sua peça, basta colar estes fundos de garrafa pet ao redor da cúpula. E está pronto!
Por isso, selecionamos ideias criativas e maneiras simples de reutilizar a garrafa PET, confira a seguir:
Essa é a ideia do projeto “Litro de Luz”, que desenvolveu um poste e um lampião de luz, abastecidos a partir de energia solar e todo criado a partir de canos de PVC, lâmpadas LED e garrafas PET.
Pra fazer a luz negra você vai precisar só de 3 coisas: um celular com flash (ou seja, nada de celular tijolão), uma fita adesiva e um marcador permanente azul. Tudo o que você vai fazer é colocar a fita adesiva em cima do flash da câmera e pintar de azul.
Mas afinal, como a invenção funciona? A reposta é simples: pela refração da luz do sol numa garrafa de dois litros cheia d'água. "Adicione duas tampas de cloro à água da garrafa para evitar que ela se torne verde (por causa da proliferação de algas). Quanto mais limpa a garrafa, melhor", explica Moser.
A luz que entra pela parte de cima da garrafa e da telha sofre refração e se espalha por todos os sentidos na água. Testes realizados com aparelhos indicaram que a lâmpada de Moser apresenta uma luminosidade equivalente a lâmpadas incandescentes de 40 a 60 watts, dependendo de quão forte está a luz do Sol no dia.
A fonte usada pela lâmpada de garrafa pet, referente à energia em si, basicamente trata-se da luz do sol, que ao entrar em contato com as substâncias somadas à água na garrafa, produz um índice interessante de luminosidade.
Resposta. Resposta: A única grande desvantagem das lâmpadas incandescentes é o seu grande consumo de energia, o que tem feito com que elas sejam substituídas pelas lâmpadas fluorescentes compactas (PL) e por LEDs.
O poste fotovoltaico feito de garrafa pet funciona de maneira simples: durante o dia, a placa fotovoltaica capta a luz solar e a armazena em uma bateria. À noite, quando já não há mais sol, a energia armazenada é transmitida para a lâmpada. ... “Muitas pessoas não têm luz.
Por fim, as grandes campeãs de economia são as lâmpadas LED, que chegam a reduzir o consumo de energia elétrica em até 85% em comparação às demais. Elas são mais caras que as incandescentes, halógenas ou fluorescentes, no entanto, podem durar até 30.
lâmpadas fluorescentes UV
A lâmpada incandescente é a mais barata, porém, tem baixa durabilidade e elevado gasto de energia; A lâmpada fluorescente possui durabilidade e preço medianos, assim como seu consumo de energia; A lâmpada led tende a ter seu preço relativamente maior, no entanto, dura muito mais e consome muito menos!
As lâmpadas de LED são até 10 vezes mais eficientes que as incandescentes e as halógenas, e 2,5 vezes mais eficientes que as fluorescentes, em termos de iluminação. Isso significa que uma lâmpada de LED de 10W fornece uma luminosidade semelhante à incandescente de 100W.