As cores secundárias, de acordo com a teoria das cores, são formadas a partir da união em proporções iguais de duas cores primárias. Elas são: o laranja, o verde e o roxo (violeta).
As cores secundárias são aquelas que surgem a partir da mistura de cores primárias. São elas: laranja, roxo e verde....Veja quais são as misturas de cores primárias que dão origem às cores secundárias:
Material: o mesmo desenho que utilizou na experiência cromática anterior; lápis preto; lápis de cor ou tinta guache, nas cores secundárias. Lembrete: Se o seu desenho estiver em papel Canson, use lápis de cor ou tinta guache, caso esteja em papel sulfite use somente lápis de cor.
As cores de pele escura podem ser representados com a mistura ou combinação de brancos, verdes, castanhos, vermelhos, amarelos e azuis para criar uma cor base. É importante contar com o factor luz e utilizar uma cor quente clara para representar a incidência da luz na pele.
Confira abaixo os principais tons de vermelho, seus significados e características:
Misture o vermelho com o laranja e com o roxo.
Se for vermelho ou mais alaranjado, escolha o cobre ou vermelho puro. Aproxime uma mecha de amostra do seu rosto e veja se a cor combina com o seu tom de pele. Entenda os subtons naturais dos seus cabelos. Cabelos pretos têm subtons azulados, que costumam combinar melhor com vinho.
Para conseguir esse look, escolha uma coloração em tom castanho médio ou escuro – mas não preto. O efeito vai ser o mesmo, mas não vai deixar sua pele apagada. Para você, recomendamos tons escuros de cabelo, como o castanho escuro – quase preto, mas não exatamente. Escolha uma cor mais clara do que você pensa.
A decapagem é a escolha perfeita se quiser tirar os pigmentos das cores escuras do fio. A decapagem é a retirada do pigmento artificial para preparar o cabelo para uma próxima coloração, como mudar a cor de cabelo preto para castanho!