Clindamicina 300 mg é indicada para o tratamento de infecções causadas por bactérias sensíveis à Clindamicina, como amigdalite, faringite, sinusite, otite média, bronquite, pneumonia, acne, furúnculos, celulite, impetigo, abscessos, feridas infeccionadas, erisipela, panarício, infecções nos ossos e articulações como ...
Infecções do trato respiratório superior, incluindo amidalite, faringite, sinusite, otite média; Infecções do trato respiratório inferior, incluindo bronquite e pneumonia; Infecções da pele e partes moles, incluindo acne, furúnculos, celulite, impetigo, abscessos e feridas infeccionadas.
O cloridrato de clindamicina deve ser administrado com um copo cheio de água (200 mL). Cada cápsula de 300 mg contém cloridrato de clindamicina equivalente a 300 mg de clindamicina base. A dose diária recomendada é de 600 – 1.
A dose recomendada é de 2 g, em dose única ou 250 mg, 2 vezes ao dia, durante 10 dias ou 400 mg, 2 vezes ao dia, durante 7 dias. O tratamento pode ser repetido, caso o médico considere necessário, depois de 4 a 6 semanas.
Como é feito o tratamento. A infecção por Gardnerella é de fácil cura e seu tratamento normalmente é feito com remédios antibióticos, como Metronidazol, Secnidazol ou Clindamicina, tomados em forma de comprimidos, ou aplicados como pomadas na região íntima.
Ainda não existe uma causa específica para o surgimento da infecção por Gardnerella vaginalis, no entanto, fatores como ter vários parceiros sexuais, fazer lavagens vaginais frequentes ou fazer uso de cigarro, parecem estar relacionados a um aumento do risco de ter a infecção.
Tioconazol + Tinidazol + Secnidazol é indicado no tratamento das infecções vulvares e vaginais causadas por Candida, Trichomonas e Gardnerella, isoladas ou mistas.