“Mostre um povo como uma coisa, como somente uma coisa, repetidamente, e será o que eles se tornarão” – é assim que se cria uma única história, de acordo com a escritora. ... Ao envolver-se com todas as histórias de uma pessoa, lugar ou problema, a armadilha de uma única história pode ser evitada.
Resposta: a) A expressão "o perigo de uma história única" fala sobre os malefícios que a falta de representatividade e diversidade na literatura pode ter para os leitores. > Por exemplo, a autora só lia livros estrangeiros, em que os personagens eram brancos.
As histórias únicas são incompletas e, por vezes, equivocadas. ... Por meio do conhecimento histórico, temos uma visão holística do mundo, que pode representar melhor a diversidade das pessoas que compõem o país, e é pluralista. Para desconstruir histórias únicas, o conhecimento histórico é essencial.
"Processos históricos" é uma expressão recorrente na historiografia. Com ela se enuncia um modo de apreender, descrever, entender, explicar e narrar acontecimentos cujo encadeamento permite compreender a situação no tempo atual do sujeito agente e sua possível projeção no futuro.