Aqui em Minas Gerais, na minha região- Alto Paranaíba, é conhecida como manganga, e não mangangá com assento agudo no ultimo á, tem uma lenda que as pessoas daqui acreditam muito, dizem que quando uma manganga entra em nossas casas voando é que vamos receber alguma visita inesperada.
A mamangava é o principal polinizador do maracujazeiro, sua anatomia permite que enquanto ela busca o néctar na flor seu abdômen superior fique em contato com a antera transferindo assim o pólen para a mamangava e sua movimentação em diferentes flores faz com que o pólen entre em contato com o estigma, dessa forma está ...
Bombus pratorum: 28 dias
O animal mais perigoso do Japão não é o lobo, nem o urso, nem o tubarão! Ele é muito “menor” e pode estar ao seu lado: é a vespa mandarina! (Vespa Mandarinia Japonica).
mosca TseTse
A abelha-europeia (Apis mellifera) é um dos insetos mais conhecidos no mundo. A importância econômica da espécie é reconhecida por produtores de mel, cera e geleia real. Na farmacologia, própolis e veneno são aproveitados.
O nome verdadeiro da vespa asiática assassina Elas são caracterizadas por listras laranjas e pretas, semelhantes aos tigres. Receberam seu apelido porque podem matar pessoas, mas não tão facilmente quanto elas acreditam.
Quais são os principais inimigos das abelhas?
Mel de caju. Feito a partir do suco da fruta, o mel de caju é muito utilizado como remédio para anemia. O motivo está no fato de ele concentrar seis vezes mais vitamina C que o próprio fruto - nutriente indispensável para resolver o problema por ajudar na absorção de ferro pelo organismo.
Mel de flor de laranjeira
O consumo do mel ajuda a proteger e a recuperar a mucosa gástrica, por meio de sua ação anti-inflamatória e antioxidante. Além disso, contribui para a manutenção das boas bactérias do sistema gastrointestinal. Com isso, pode ser eficaz no tratamento de problemas digestivos e intestinais leves.
Muitas pessoas consomem mel mesmo cristalizado, algumas até preferem assim. Se esse não for seu caso, pode-se colocar o pote de mel em banho-maria em temperatura morna, próximo de 50 graus, até que haja a descristalização. O importante é não elevar a altas temperaturas, o que descaracterizaria alguns de seus compostos.