água saturada de sal, por vezes enriquecida com outras substâncias ou condimentos, onde se conservam carnes, peixes, azeitonas, etc.
Como aplicar Utilize um cotonete ou algodão limpo para suavemente aplicar sabonete anti séptico na região. Faça movimentos suaves até formar um pouquinho de espuma. Limpe bem próximo ao furo, por pelo menos 1 minuto. Lembre-se de “levantar” um pouquinho o piercing para que a limpeza seja mais profunda.
Para este método, é necessário fazer uma compressa de salmoura para higienizar o seu piercing. Para isso, você precisará de 1 colher de café de sal marinho e 100ml de água destilada, mineral ou purificada morna. Umedeça uma gaze estéril e fazer uma compressa por aproximadamente 7 a 15 minutos.
Consiste na aplicação de sal marinho aquecido ou com o auxílio de um dispositivo (bolsa térmica) para manter a região aquecida. Pode ser utilizado para casos de dores articulares e musculares.
Caso a pressão esteja alta você pode fazer um escalda pés, colocando os pés na água quente (temperatura suportável) por quinze minutos. Essa prática melhora a circulação e a pressão reduz, se você já faz uso de medicamentos os escalda pés podem impedir que você necessite aumentar a dose do medicamento.
Por cima do sal grosso coloque 1 colher de chá de óleo vegetal e 7 gotas de óleos essenciais de sua preferência, escolha de 1 a 3 tipos de óleos essenciais para compor a sinergia do seu escalda-pés; Amarre o escalda-pés com um sisal ou barbante; O sachê deve ficar parecido com o tamanho de uma bola de tênis.
Modo de fazer: Em uma bacia coloque 1kg de sal, o lauril, a ureia, o óleo vegetal, a essência e a erva desidratada, misture bem. Dissolva o mentol em 20 ml de álcool de cereais e despeje na bacia, em seguida misture tudo muito bem e está pronto o seu escalda pés, pratico útil e muito relaxante.
Escolha sua erva
Ferva água, despeje lentamente sobre as ervas e quando a temperatura estiver agradável mergulhe seus pés e permaneça assim até a água fique fria. É importante secar bem os pés, colocar meias e não tomar friagem depois do escalda pés.
Indicado para tratar estresse, nervosismo, micoses, dores nas pernas, cansaço, problemas de circulação, calos e até mesmo gripes e resfriados.
Fazer um escalda pés A primeira estratégia para combater a dor nos pés é fazer um escalda pés com água bem quente, mas o suficiente para não queimar a pele, deixando os pés de molho por cerca de 20 a 30 minutos.
Massagear os pés e colocá-los na água quente ajuda a aliviar dores | Bem Estar | G1. Deslizar os pés em cima de uma bolinha de tênis também melhora a dor.
Como fazer o o escalda pé Fazer o escalda pé relaxante é bastante fácil, basta que: Coloque numa bacia um pouco de água morna e acrescente 2 colheres de sal de cozinha; Deixe os pés de molho por 15 a 20 minutos; Seque bem os pés e passe um pouquinho de óleo de amêndoas nas mãos, espalhando bem em todo pé.