EQST

O Que Significa A Palavra Elucidativo?

O que significa a palavra elucidativo?

Significado de Elucidativa adjetivo Explicativa; que explica, elucida, esclarece um assunto; que faz com que alguém entenda claramente alguma coisa: essa cartilha é muito elucidativa. Etimologia (origem da palavra elucidativa). Feminino de elucidativo.

O que significa a palavra desmistificada?

Significado de Desmistificado adjetivo Que deixou de ter caráter místico ou misterioso. Desmascarado. Etimologia (origem da palavra desmistificado). Particípio de desmistificar.

O que significa a palavra ilustrativo?

adj. 1. Diz-se do que completa ou complementa através de ilustração ou imagem; 2.

O que é explicativo?

Significado de Explicativo adjetivo Que pode ser utilizado ou desenvolvido com o propósito de explicar; elucidativo. [Gramática] Diz-se da conjunção que, geralmente coordenativa, é utilizada para expressar uma explicação.

O que é a alternativa?

Significado de Alternativa substantivo feminino Escolha entre duas possibilidades; opção: encontro-me diante desta alternativa: ficar ou partir. Sucessão de coisas que se repetem com alternação, umas após outras: alternativas de calor e de frio.

O que é ser uma pessoa alternativa?

Pessoas Alternativas: - Pessoas que são parte de uma minoria com hábitos diferenciados (pessoas que praticam nudismo, medicina natural, veganos, poligâmicos, pessoas que moram em eco-villages etc).

Quem é o credor no processo?

Credora é o feminino de credor. O mesmo que: merecedora.

Como saber se é credor ou devedor?

Pelo método das partidas dobradas, a cada operação, correspondem um ou mais débitos e um ou mais créditos, sendo que a soma dos créditos será igual à soma dos débitos correspondentes. Se uma conta possuir mais débitos que créditos, terá saldo devedor, e se possuir mais créditos que débitos, terá saldo credor.

Como saber se é débito ou crédito contabilidade?

Débito: Registro realizado para aumentar o valor de uma conta do ativo ( bens e direitos) ou diminuir uma conta do passivo ( obrigações). Crédito: Registro realizado para aumentar o valor de uma conta do passivo (obrigações) ou diminuir uma conta do ativo (bens e direitos).

O que é Reclassif do devedor?

SOB A RUBRICA “RECLASSIF SDO DEVEDOR” – DÉBITO QUE NAO DEIXOU DE EXISTIR, PODENDO, POIS, FAZER PARTE... sdo devedor”. Com efeito, a rubrica “reclassif do sdo devedor” refere-se à reclassificação do saldo devedor, que nada...

O que são contas credoras?

Conta Credoraé uma conta cuja finalidade é receber os valores financeiros de seus devedores. Conta Devedora ⇒ é ela que acerta (paga) seus compromissos à aqueles que lhe fornecem algo.

O que são contas devedoras?

Via de regra, as contas estáveis devedoras são componentes do Ativo e das Despesas e Custos, como, por exemplo, Caixa, Bancos conta Movimento, Contas a Receber, Estoques, Impostos a Recuperar, Despesas com Pessoal, Despesas com Depreciação e Custos de Produção.

São exemplos de contas de natureza devedora?

Contas estáveis devedoras são as que apresentam sempre saldo devedor, são exemplos de contas estáveis devedoras: Caixa, Bancos, Duplictas a Receber, Estoques, Imobilizado, Custo, Despesas, etc.

Quais são as contas patrimoniais de natureza credora?

São exemplos de contas patrimoniais de natureza credora:

  • ICMS a recolher; adiantamento de férias e credores por financiamento.
  • salários a pagar; depreciação acumulada e perdas para crédito de liquidação duvidosa.
  • fornecedores; contas a receber e fundo de garantia a recolher.

Como saber a natureza de uma conta?

Elas podem ser divididas em dois grandes grupos:

  1. Contas Patrimoniais: Estas contas estão relacionadas ao patrimônio da entidade e tem como representação o ativo, passivo e patrimônio líquido.
  2. Contas de Resultado: Estas contas estão relacionadas às receitas, custos e despesas de uma entidade.

O que é natureza de uma conta?

A natureza D/C significa ser conta Hibrida ou Mista, ou seja, possui saldo Devedor ou Credor. No Passivo estão elencadas contas contábeis que apresentam saldo final predominantemente CREDOR.

O que são contas de natureza devedora?

Ativo e despesa têm natureza devedora, ou seja, os saldos das respectivas contas são considerados "positivos" quando são devedores. As contas tornam-se mais positivas quando recebem aplicação (e portanto débito) de recursos. Passivo, receita e capital têm natureza credora, e a explicação é simétrica.

Qual a natureza da conta duplicatas a receber?

COMO A EMPRESA DEVE CONTABILIZAR SUAS DUPLICATAS NEGOCIADAS/VENDIDAS ÀS FACTORINGS. ... Os títulos/duplicatas negociados são registrados em conta redutora do ativo circulante, logo após a contaduplicatas a receber”. Esta conta recebe o nome de “títulos/duplicatas negociadas”, e tem natureza credora.

O que é natureza financeira de uma empresa?

As naturezas financeiras são utilizadas para justificar as movimentações realizadas com produtos e serviços nas telas de compras, faturamento e movimentos de estoque. ... A natureza é o nível mais alto na hierarquia de dimensões do ERPFlex. Equivale às contas sintéticas de Receita e Despesa do Plano de Contas.

Qual a diferença entre a contabilidade gerencial e financeira?

Outras diferenças são: Enquanto a Contabilidade Financeira é o ramo da contabilidade que acompanha toda a informação financeira da entidade, a Gerencial registra e relata informações financeiras e não financeiras de uma empresa. ... Já a Contabilidade de Gestão é para o uso da organização e, portanto, é confidencial.

O que são as duplicatas a receber?

As contas ou duplicatas a receber representam direitos ou valores adquiridos por vendas a prazo de mercadorias ou serviços relacionados com a atividade da empresa e ainda não recebidos. O montante dessa conta representa o volume de vendas a prazo.

O que é duplicatas a receber no balanço patrimonial?

Duplicatas a receber ou Clientes: valores a receber decorrentes das vendas efetuadas pela empresa. Esta conta é usada quando o cliente compra e leva o produto ainda sem ter pago o valor total que deve (compra a crédito com cartão ou com cheque pré-datado, compra parcelada a curto prazo).