substantivo feminino Ausência ou falta de vergonha: a desfaçatez atrapalhava sua vida.
Significado de Cínico adjetivo Que expressa cinismo, desprezo pelas normas sociais ou pela moral vigente; imoral. [Figurado] Repleto de fingimento; desfaçatez: aluno muito cínico. ... Etimologia (origem da palavra cínico). A palavra cínico deriva do grego "kunikós", relativo a cachorro; pelo latim "cynicus,a,um",.
1 Local na mata onde escravos foragidos buscavam abrigo; quilombo. 2 Reg ( N.E. ) Mato cerrado ou grande touceira onde o gado fugido costuma se esconder.
substantivo feminino Aptidão ou tendência que impulsiona o indivíduo para que este realize ações difíceis ou extraordinárias, não se importando com o perigo das mesmas; ousadia. Característica da pessoa definida por se opor ao que está previamente estabelecido; algo que expressa inovação.
Significado de Desaforo substantivo masculino Ato ou discurso que denota desrespeito; falta de respeito; atrevimento ou insolência: espero que consiga calar esses seus desaforos.
– Se perceber que a pessoa tem intenção de agredi-lo de forma indireta, não reaja. – Atenue a situação do pseudo agressor, justificando a atitude dele. – Minimize a força da crítica pela circunstância em que ocorreu. – Se a pessoa usar a autoridade de outro para criticar, desconverse.
Esta regra já é conhecida pela sabedoria popular e se resume muito bem em uma frase: “Dinheiro não aceita desaforo!”. Pelo dicionário, DESAFORO tem alguns sinônimos como: atrevimento, insolência, insulto, afronta. ... O resultado é que, para as pessoas não habilitadas, o dinheiro vai embora tão logo quanto chega.
Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa 1 Ato ou efeito de desadorar2. 2 Estado de quem sente dores fortes ou violentas. 3 Situação de incômodo ou de aborrecimento; amolação. 4 Movimentação exagerada; desassossego inquietação.
Uma pessoa cínica, em sua totalidade, é inteligente e com humor elevadíssimo. Tem a capacidade de observar a realidade do ambiente que a cerca e de conhecer e perceber um acontecimento rapidamente. Não confia nas pessoas, na realidade, suspeita de todos.
Como se livrar do cinismo
a) apreender a viver com o necessário e não fazer do desnecessário algo necessário. 0. b) valorizar a razão e a cultura, pois esses são fundamentais para a vida humana.
Questione tudo à sua volta.
Cinismo é falar a verdade diretamente sem rodeios e ironia é falar algo contrário do que se quer dizer. Não tem como usar os dois juntos. Já o sarcasmo consiste em falar algo com a intenção de ofender e pode ser usado com ironia ou com cinismo.
Antístenes
O Cinismo é uma corrente filosófica que pregava o total desprezo pelos bens materiais e o prazer. ... O termo Cinismo tem origem no grego kynismós, que significa "como um cão" e reflete a forma de vida dos adeptos dessa filosofia.
Vários filósofos, como os pitagóricos, defenderam a ideia de vida simples nos séculos anteriores aos cínicos. ... No entanto, a influência mais imediata para a escola cínica foi de Sócrates. Embora não fosse um asceta, ele professou amor pela Virtude, indiferença para com a riqueza, e um desdém pela opinião geral.
Antístenes, ex-aluno de Sócrates, foi o primeiro filósofo a definir o cinismo no final do século 5 a.C., e foi seguido por Diógenes de Sinope, que foi quem levou aos extremos lógicos o cinismo, passando a ser visto como o arquétipo de filósofo cínico.
Acreditavam que a felicidade estaria relacionada a uma vida simples, em acordo com a natureza, e sem as complexidades das regras e valores sociais. Os cínicos eram, então, pessoas que desprezavam os ordenamentos sociais e viviam em circunstâncias consideradas degradantes para um grego, assemelhando-se a animais.
O cinismo é uma escola de filosofia que surgiu no século IV a.C. na Grécia antiga. Seus membros sustentam que viver de modo virtuoso é viver de acordo com a natureza. Isso significa deixar de lado as convenções sociais e seguir o que nossa natureza exige.
O Cinismo foi uma escola filosófica grega criada por Antístenes, seguidor de Sócrates, aproximadamente no ano 400 a.C., mas seu nome de maior destaque foi Diógenes de Sínope. Estes filósofos menosprezavam os pactos sociais, defendiam o desprendimento dos bens materiais e a existência nômade que levavam.
Para os cínicos, o propósito da vida era viver na virtude, de acordo com a natureza. ... Os cínicos consideravam a virtude como a única necessidade para a eudaimonia (felicidade) e viam a virtude como inteiramente suficiente para alcançar a felicidade.
Resposta. Cinismo é uma doutrina filosófica grega fundada por Antístenes de Atenas, discípulo de Sócrates, onde a maior virtude para eles era a autarcia, o que basta a si mesmo, renunciar os bens e prazeres terrenos até conseguir uma total independência das necessidades vitais e sociais.
Verificado por especialistas Para os cínicos, a felicidade seria encontrada a partir da separação da sociedade, ou seja, para que se seja feliz é importante se isolar. ... Nos dias de hoje, a felicidade também está atrelada a modernidade onde o senso de satisfação pelo consumo é a base.