É normalmente indicado pelo nutricionista ou médico que o suplemento de vitamina D seja tomado durante uma refeição com maior quantidade de gordura, como café da manhã ou almoço, pois assim consegue ser melhor absorvido, no entanto essa orientação pode variar de acordo as necessidades nutricionais e tipo de alimentação ...
Os sintomas de deficiência de vitamina D podem incluir:
A principal forma de tomar vitamina D é o sol. Aproximadamente 85 a 90% da vitamina d é produzida através da exposição ao sol. Segundo a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), é recomendado tomar banho de sol de 5 à 10 minutos, no início da manhã, ou no final da tarde.
No entanto, eis a questão: tal resultado só é viável entre às 11h e às 14h. Em linhas gerais, pode-se dizer que é importante expor o corpo ao sol, entre às 11h e às 14h, por aproximadamente 20 minutos diariamente. O indivíduo deve tomar sol em um horário do dia em que sua sombra não seja maior do que a sua altura.
Ingerir, por via oral 1 a 2 comprimidos revestidos por dia, preferencialmente durante as refeições. Não ultrapassar a dose máxima de 2 comprimidos ao dia. Doses maiores devem ser ingeridas de acordo com a prescrição do seu médico.