A flacidez tissular, mais conhecida como a flacidez de pele, ocorre na maioria dos casos em homens e mulheres após um emagrecimento muito repentino, gestação, má alimentação e envelhecimento. A flacidez é caracterizada pela falta de fibras de sustentação da pele, sendo o colágeno e a elastina.
As principais causas da flacidez tissular são perda da massa muscular e aumento de depósito gorduroso no local, ação gravitacional, envelhecimento fisiológico, sedentarismo, tabagismo, exposição excessiva ao sol sem proteção, efeito sanfona (emagrecimento e ganho de peso em sequência), gravidez, alimentação inadequada ...
Flacidez: saiba como fazer a avaliação correta
Diferença entre Flacidez de Pele e Flacidez de Músculos A flacidez tecidual ou tissular é quando a pele fica flácida, frouxa; já a muscular é quando os músculos se encontram de uma maneira “mole”, não tonificada. A pele geralmente está sobreposta ao músculo e acompanha a tonicidade do mesmo.
A barriga flácida é caracterizada pela falta de fibras de sustentação da pele, o colágeno e a elastina, resultado da idade, da gravidez ou de um grande processo de emagrecimento. Existem dois tipos de flacidez, a muscular e a dérmica.
O QUE É BOM PARA ELIMINAR GORDURA DA BARRIGA
A melhor maneira que encontrei para fazer isso foi com exercícios aeróbicos de alta intensidade. Procure fazer o mesmo: malhe pelo menos 40 minutos por dia e invista nas atividades aeróbicas no mínimo três vezes na semana. Exercite seu abdome - Para conseguir definir os músculos do abdome, é necessário fortalecê-los.
Entre as principais novidades para combater a barriga flácida, estão o freeze e a radiofrequência. Conheça mais um pouco sobre essas opções. A formação de colágeno e elastina é garantida com o calor promovido pelo aparelho. Essas duas proteínas são responsáveis pelo tônus da pele.
Em um corpo assim, o biquíni ideal pode ser o de cortininha, com recortes, cavados, com lacinhos, todos eles conseguem valorizar os músculos e afinam a cintura. Não há restrições, mas o que você usa na parte de cima pode determinar o que vai afinar sua cintura. Fuja dos maiôs.
Confira dicas de roupas que disfarçam a barriguinha
Experimente usar lingeries de cintura alta para conseguir conter melhor a barriguinha. Coloque uma calcinha de cintura alta com bainha de renda para não deixar linhas de costura aparecendo pelo vestido e para alisar qualquer dobrinha que a barriga formar.
Para usar com vestido, o correto é optar pela versão que é confortável e que também não machuca como a camisete modeladora skin. Já a cor é preciso que seja neutra, como o nude, pois assim você pode usar com várias outras cores de vestidos que são justos.
Como se livrar da marca da calcinha
Antes de mais, quanto mais curto for o comprimento do vestido, menor deve ser o decote. Ou mostra em cima ou mostra em baixo. Nos duas áreas é que não, pois corre o risco de parecer vulgar. Outra dica é saber conjugar bem o vestido escolhido com o calçado e com os acessórios.
O vestido tubinho midi funciona bem para looks casuais. Por terem modelagem mais justa, é preciso ter cautela na hora do uso. Em uma ocasião informal, o tênis ou o salto plataforma são ótimas escolhas para deixar o look confortável e também super estiloso. Além disso se a ocasião for formal, o salto alto é bem vindo.
Um vestido justo é um dos looks mais matadores que existem, mas ter de ficar puxando ele para baixo a cada passo, derruba qualquer montação. Para evitar esse situação, aplique um pouco de fixador de cabelo nas coxas. O produto vai aumentar o atrito entre o tecido e sua pele, impedindo que ele suba com facilidade.
Vestido midi justo e casual O vestido mais justo é muito prático, pois funciona bem para diferentes ocasiões. Uma dica para quem não quer evidenciar as curvas, ou para quem quer fugir de um visual sexy, é amarrar uma jaqueta ou camisa na cintura. Você pode usar também sapatos flats.
Vestido Midi com bota É hora de tirar as botas do armário! As de cano longo vão te aquecer ainda mais. Mas, caso não tenha esse modelo de bota, é só combinar a sua botinha de cano curto com uma meia calça para usar o seu vestido midi.
6 Sapatos para usar com vestido midi!
A consultora de estilo dá algumas dicas para usar o modelo: “para eventos formais o melhor é compor com maxi colares, bolsa crossbody ou clutch e nos pés saltos poderosos, já para os eventos diurnos e mais casuais pode-se apostar em tênis, flatform, bolsa mochila ou saco, e nos eventos a luz do dia um chapéu, ankle ...