Eles também têm uma diferença física bem visível: o camelo apresenta duas corcovas, formadas por depósitos de gordura, e o dromedário tem apenas uma.
Camelus bactrianus
A professora Marta Fabian, do Departamento de Zoologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, explica que "o camelo tem duas corcovas e está presente na Ásia, enquanto o dromedário possui apenas uma e é encontrado preferencialmente na África e no Oriente Médio. Mas ambos estão adaptados à vida no deserto".
O bicho é capaz de beber até 100 litros de água de uma só vez. O bicho é capaz de beber até 100 litros de água de uma só vez. O líquido é usado para hidratar o organismo.
camelo
O líquido é usado para hidratar o organismo. “Com isso, seu corpo fica preparado para enfrentar a seca”, diz o biólogo Sérgio Rangel Pinheiro, do Zoológico de Sorocaba, em São Paulo. O camelo possui ainda alguns truques que evitam que ele perca muito líquido e possa ficar até três semanas sem beber água.
Este anfíbio chega a duplicar seu peso, mas compensa com o fato de que pode passar até cinco anos sem beber.
Os camelos são bem adaptados para a vida no deserto. Eles se alimentam de plantas espinhosas, arbustos e grama seca. Podem ficar dias, ou mesmo meses, sem beber água. Se um camelo fica sem comida e água, a gordura em sua corcova pode sustentá-lo por vários dias.
coala
Isso ocorre porque, embora aumentem a transpiração, as atividades físicas também estimulam a ingestão de água em grande quantidade. Portanto, se seu cachorro não bebe água, procure levá-lo para passear e para brincar com mais frequência.
Quando você está diante de um cachorro sem apetite, sem qualquer ingestão de água e vômitos, podem ser sintomas de doenças hepáticas, doenças do trato gastrointestinal ou intoxicações, portanto, leve o seu cachorro ao médico veterinário o mais rápido possível, antes que o quadro de desidratação piore, o que também ...
Chamado de tardigrado, o animal é popularmente conhecido como urso d'água. Apesar de possuir uma aparência realmente estranha, o que mais interessa aos cientistas é sua capacidade em se manter vivo, mesmo em um ambiente sem água, uma característica considerada impossível até então.
Os seres vivos são aqueles que nascem, crescem, se reproduzem e morrem, como os animais e as plantas. Os elementos não vivos são aqueles inanimados, que não possuem vida, mas que também são da natureza, como o ar, a água, o solo e as pedras.
Vale lembrar que os seres vivos representam uma grande classe de elementos que compõem a natureza e que necessitam dos seres não vivos para viverem, como por exemplo, a planta, um ser vivo do reino vegetal, necessita de seres não vivos, como a água, a temperatura, o sol, o solo para se desenvolver.
Seres vivos são aqueles que nascem, crescem se reproduzem e morrem, como os animais, as plantas, fungos, algas ou as bactérias. A pedra, embora seja um elemento da natureza, não tem nenhuma destas características, é um ser inanimado, sem vida.
Os animais são seres eucariotos, multicelulares e heterotróficos. Como exemplos de animais, podemos citar o ser humano, águas-vivas, esponjas e minhocas. Os animais pertencem ao Reino Animalia e podem ser definidos de maneira simplificada como organismos eucariotos, multicelulares e heterotróficos.
(sem classif.) Animalia, Animal ou Metazoa é um reino biológico composto por seres vivos pluricelulares, Eucariontes, heterotróficos, cujas células formam tecidos biológicos, com capacidade de responder ao ambiente (possuem tecido nervoso) que os envolve ou, por outras palavras, pelos animais.
então fica subentendido que seja o pluricelulares mesmo. O girassol é vegetal, bactéria é unicelularl e não faz parte do Reino eucarionte ( não é animal).