A urina turva é comum e normalmente acontece devido à grande quantidade e muco na urina, o que pode ser devido à contaminação da amostra, desidratação ou uso de suplementos.
Urina turva sugere a presença de glóbulos brancos em excesso devido a uma infecção do trato urinário, a presença de cristais de sais de ácido úrico ou de ácido fosfórico ou a presença de uma secreção vaginal.
A urina amarelo escuro é uma das alterações mais comuns e, normalmente, é sinal de desidratação, devido à baixa ingestão de água. No entanto, quando a urina escura se mantém por muito tempo, pode ser sinal de problemas hepáticos que provocam o acúmulo de bilirrubina, deixando a urina com uma coloração quase marrom.
No caso de a urina apresentar tons amarronzados, a coloração pode indicar desidratação severa e disfunção renal. Pode estar relacionada ao uso de medicação, alimentos ou ser indício de infecção bacteriana. Essa coloração indica presença da bile, relacionada à lesão no fígado, como inflamação e hepatite.
Amarelo-claro: Esta é a cor ideal da urina; Amarelo-escuro: É considerada normal, porém indica que a urina está concentrada e que você precisa ingerir mais água; Âmbar ou mel: Pode ser sinal de desidratação.
Porque a minha urina tem cheiro doce? A urina pode cheirar a doce se contiver glicose extra, que é um tipo de açúcar. Diabetes é uma causa comum disso, mas o cheiro da urina de alguém também pode mudar por outras razões.
O cheiro do suor fica mais adocicado O suor mais adocicado exalado por ela excita menos os machos ao seu redor, mantendo-os afastados. Eles preferem o odor produzido pela ação do estrógeno, ficando mais excitados e atraídos. A mudança do cheiro se dá porque o hormônio em ação durante a gestação é a progesterona.
Resposta: Jorge, isto é normal sim. O suor é composto principalmente de cloreto de sódio (sim, o mesmo composto do sal de cozinha). Por isso, quando você seca, sente que o corpo fica cheio de sal (a água evapora e sobra o sal).
Tudo bem? Está havendo um engano, é simplesmente impossível que não haja minerais em seu suor. Essa presença, aliás, é uma pré-condição para que você consiga transpirar. O que acontece é que a concentração do suor sofre variação de pessoa para pessoa.
O que fazer: caso a urina esteja muito clara ou transparente, pode-se reduzir um pouco a quantidade de água ingerida durante o dia. Geralmente, a urina deve ser de uma coloração amarelo clara, para indicar que a quantidade de água está adequada.
Em média, é comum sentir vontade de fazer xixi de quatro a sete vezes durante o dia, com intervalo de aproximadamente duas horas entre elas. Os episódios à noite também variam: algumas pessoas não sentem vontade de urinar, enquanto outras têm de interromper o sono uma ou duas vezes para ir ao banheiro.
Beber muita água, café ou bebidas alcoólicas O que fazer: Para diminuir a frequência urinária, uma possibilidade é praticar atividades físicas, isso porque os exercícios ajudam a eliminar o excesso de líquidos acumulados no organismo.
Se você se sente constantemente apertada, corre para o banheiro com vontade de fazer xixi e, na hora que se senta no vaso, não consegue urinar ou mesmo elimina uma quantidade muito pequena de líquido, pode estar apresentando um sintoma de cistite. Cistite é o nome que se dá para infecção e/ou inflamação na bexiga.