A norma gramatical é aquela relacionada à gramática normativa: só o que está de acordo com ela é correto. ... A norma- padrão, por sua vez, está vinculada a uma língua modelo. Segue prescrições representadas na gramática, mas é marcada pela língua produzida em certo momento da história e em uma determinada sociedade.
Outro exemplo da importância de se saber a norma padrão é para entender a linguagem usada nos meios de comunicação de massa: internet, revistas e jornais impressos. ... Assim acontece com a língua, cada situação comunicativa diferente exige uma linguagem diferente e cada lugar diferente, uma roupa diferente.
Resposta. A Norma culta é importante principalmente nos documentos formais que exigem a correta expressão do português para que não haja mal entendido algum entre as partes.
As variações (variantes ou variedades) linguísticas são as ramificações naturais de uma língua, as quais se diferenciam da norma-padrão em razão de fatores como convenções sociais, momento histórico, contexto ou região em que um falante ou grupo social insere-se.
A norma padrao esta de acordo com a norma culta de nossa língua, ou seja de acordo com os critérios de gênero, numero , quantidade etc. De acordo com a norma não padrão esta ligado a girias, ao falar popular....
Resposta. Aquela linguagem que não é culta nem esta de acordo com a norma padrão brasileira. Geralmente ultilizadas em conversas entre amigos e família.
1. Linguagem não padrão. Linguagem que não segue os padrões do português formal, é a linguagem informal que você usa com as pessoas mais próximas e você tem mais intimidade.
Por que eu preciso respeitar quem não segue a norma-padrão? ... Porque não existe erro de português, existem diferenças de uso ou alternativas de uso em relação à norma-padrão; Porque nem todas as pessoas têm acesso ao ensino da norma-padrão.
Verificado por especialistas