Na prática, isso significa que a restauração em amálgama precisa de adaptações nas paredes dos dentes que criam retentividade suficiente para o material não se desloque de dentro do dente. Já a restauração dentária com resina, por ser adesivada, pode ser aplicada diretamente sobre a cavidade dentária./span>
Johnathan explica: “O amálgama utilizado pelo dentista é uma liga que contém limalha de prata, mercúrio e estanho, podendo conter também zinco e cobre”. Esse material foi, durante muito tempo, o material de escolha para os dentes posteriores./span>
A Odontologia Biológica é uma proposta abrangente de saúde na sua totalidade, que leva em consideração fatores internos e externos que possam interferir na saúde bucal. Esta odontologia aborda o paciente como um todo, correlacionando e interligando os problemas de saúde bucal com desordens sistêmicas.
A Odontologia Integrativa vê o paciente como um todo, observando além dos sintomas e problemas pontuais. Nesse conceito, o dentista inclui as Práticas Integrativas Complementares (PIC) a seus atendimentos, trazendo benefícios, não só para a saúde bucal, mas principalmente para a saúde integral.
O estudo da Odontologia Ortomolecular capacita os dentistas ao maior cuidado com a saúde dos pacientes e a otimização dos procedimentos odontológicos e estética orofacial.