Sim. O markup é exatamente isso: um índice multiplicador que é aplicado sobre o custo de um produto ou de um serviço para que se forme o preço de venda, baseado na ideia de preço margem – adicionando ao custo unitário do bem uma margem de lucro.
Com uma margem de lucro escolhida pelo vendedor de 10%, o cálculo para encontrar o markup pode ser feito nas duas formas:
O markup é um índice usado para a formação do preço de venda, sempre aplicado sobre o custo dos produtos. Basicamente, depois de identificar o custo da unidade, soma-se uma margem de lucro. Nessa conta, é preciso lembrar de incluir as despesas, os impostos e todos os demais encargos que incidem na venda.
Sabendo que o Mark-UP multiplicador é de 2,05 na aquisição de um produto onde se manter os mesmo impostos e despesas e se deseja gerar um lucro de 20% basta pegar o custo do produto e multiplicar por este índice de 2,05.
100/[100-(DF+DV+MLP)] Com o cálculo realizado será descoberto o índice do Markup. O valor encontrado deverá ser multiplicado com o valor de custo unitário do produto ou serviço.
Se você comprar um produto por $10 e vendê-lo por $50, seu markup é de $40. Nesse caso, seu markup será igual ao seu lucro. Para calcular o markup em forma de porcentagem, é necessário dividir o Lucro por Preço de Compra e multiplicar o resultado por 100%. Vamos pegar o exemplo acima: $40/10 * 100% = 400%.
A fórmula para o cálculo da margem de lucro é simples: divida o lucro pela receita total e multiplique o resultado por 100. Veja o exemplo de uma loja que faturou R$ 10 mil em um mês e teve custos de R$ 6 mil no mesmo período. Pelos cálculos, a margem de lucro da loja foi de 60%.
Encontre seu nicho para atuar e venda tudo o que quiser, ou foque em determinado nicho. Geralmente os melhores produtos online para revenda são femininos, do tipo sapatos, roupas, produtos de beleza entre outros. Há também a revenda de produtos masculinos como roupas e perfumes importados que são bastante acessados.