Bairro: É necessário informar neste campo o Bairro o qual pertencerá o Logradouro. Código: Código do Logradouro – Gerado Automaticamente. CEP: Número do CEP. Ao digitar o CEP será feito a busca diretamente do site dos Correios via API e preenchidas as informações de bairro, cidade, UF e descrição.
Ao escrever o endereço, use vírgula entre o nome do logradouro e o número da casa ou edifício: Avenida Lins de Vasconcelos, 234; Avenida Paulista, 316, apartamento 13. Nos endereços de Brasília, não use vírgula entre a indicação da quadra ou do setor e o número: SQS 310, bloco C, ap. 407; SCLN 208, bloco C, loja 5.
Não escrever a palavra CEP, apenas colocar o número, pois as máquinas de leitura ótica estão programadas para ler números no início da ultima linha. O CEP não deve conter pontos, apenas o hífen que separa os 3 últimos números, exemplo: (correto) (errado).
Atualmente, o CEP é composto por oito dígitos, cinco de um lado e três de outro. Cada algarismo do CEP possui um significado. Da esquerda para a direita, os números indicam a região, sub-região, setor, sub-setor, divisor de sub-setor e identificadores de distribuição (três últimos algarismos).
O sistema foi criado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em maio de 1971, sendo divulgado à população em geral com a publicação do Guia Postal Brasileiro no mesmo ano. Até maio de 1992, os Códigos de Endereçamento Postal - conhecidos pela sigla CEP - de todo o Brasil tinham o formato 00000 (cinco dígitos).