Translação é o movimento que um objeto realiza de um ponto a outro. ... Na simetria de translação, a figura "desliza" sobre uma reta, mantendo-se inalterada. Podemos citar como exemplo de translação, elevadores, escadas rolantes e até mesmo escorregadores.
A translação é o termo usado para "mover" formas, sendo necessárias duas especificações: a direção (que pode ser medida em graus) e a magnitude (que pode ser medida em alguma unidade de comprimento).
Resposta. a principal consequência é o passar dos anos. ... movimento de translação se passa 1 ano.) a outra consequência São as estações do ano.
"No periélio, o Sol está a aproximadamente 147 milhões de quilômetros da Terra; no afélio está a uns 152 milhões de quilômetros do Sol." A distância varia porque a órbita da Terra ao redor do Sol não é uma circunferência perfeita, nosso planeta descreve uma trajetória elíptica.
No periélio, a Terra encontra-se mais próxima do Sol, mantendo-se a aproximadamente 147 milhões de quilômetros. A velocidade nesse ponto da órbita é maior. No afélio, a Terra encontra-se mais afastada do Sol, mantendo-se a aproximadamente 152 milhões de quilômetros. A velocidade nesse ponto da órbita é menor.
Quando os planetas aproximam-se do periélio, sua velocidade e energia cinética aumentam. Ao se aproximarem do afélio, sua energia potencial gravitacional aumenta, e sua velocidade orbital diminui. Ao aproximar-se do Sol, a velocidade orbital dos planetas tende a aumentar.
Quando o planeta aproxima-se do periélio, sua velocidade translacional aumenta, em razão do ganho de energia cinética. II – FALSO. As órbitas planetárias são elípticas, com o Sol ocupando um de seus focos. ... O período orbital é proporcional ao raio da órbita.
O planeta possui maior velocidade quando está mais próximo do sol (periélio) e menor quando está mais afastado (afélio).
A distância entre a Terra e o Sol no periélio é de aproximadamente 147,1 milhões de quilômetros. ... Isto ocorre uma vez por ano, por volta de catorze dias após o solstício de dezembro, próximo do dia 4 de janeiro.
Netuno
A Primeira Lei de Kepler diz que a órbita dos planetas em torno do Sol é elíptica e contém o Sol em um dos focos. ... A 1ª Lei de Kepler, também conhecida como “Lei das Órbitas”, é enunciada da seguinte forma: “Todos os planetas movem-se ao redor do Sol em órbitas elípticas, estando o Sol em um dos focos.”