As fraturas do pilão tibial envolvem a superfície articular da tíbia distal, que suporta o peso corporal, ou a metáfise adjacente, ou ambas as regiões. São relativamente pouco freqüentes, repre- sentando de 5% a 10% das fraturas da tíbia, e mais ou menos 1% das fraturas da extremidade inferior.
A cirurgia para tratamento da fratura de fêmur é um procedimento de grande porte, que dura em média 2 horas. Ela é realizada com anestesia geral, com o paciente em decúbito lateral e através de uma incisão feita na região posterior da coxa.
No entanto, quando a fratura é muito pequena a dor pode ser relativamente leve e, por isso, existem outros sintomas que podem indicar uma fratura, como: Dificuldade para movimentar a perna; Dor mais intensa ao colocar o peso sobre a perna; Inchaço da perna ou presença de hematomas.
O maior motivo de fratura de fêmur em idosos são as quedas. Ao mesmo tempo, a osteoporose leva a uma fragilidade óssea e maior risco de fraturas em quedas simples. Para prevenir as quedas e as fraturas em idosos, algumas medidas são de extrema importância. Exercícios regulares de fortalecimento e equilíbrio.
Não existe tratamento específico para as fraturas na extremidade proximal do fêmur, embora a maioria dos pacientes seja tratada cirurgicamente, em associação com a reabilitação fisioterápica precoce. A cirurgia deve ser feita, preferencialmente, nas primeiras 48 horas após o diagnóstico.
Resposta: Desde que a fratura esteja consolidada, que você esteja no seu peso ideal, forma física e condicionamento adequados, a atividade de impacto sob orientação, não acarretará em grandes riscos. É lógico que isso depende da localização e tipo de fratura. Converse com seu médico!
A lista de possíveis causas da necrose da cabeça do fêmur é extensa, porém em cerca de 80% dos pacientes a causa é a ingestão de álcool ou uso de medicações corticoesteróides (corticóides ou glicocorticóides).
Geralmente o impacto ocorre por alteração da esfericidade da cabeça femoral, que se apresenta ovalada, ou por aumento da cobertura da cavidade da bacia sobre a cabeça do fêmur. Este contato predispõe a lesão na cartilagem do quadril, denominada labrum ou lábio. O principal sintoma desta patologia é a dor.