O marketing digital para e-commerce surge nesse contexto como mais uma ramificação do marketing tradicional. Porém, é focado especificamente em gerar conversão para uma loja virtual. O seu grande diferencial é que ele utiliza diversos processos e canais, gerando dados que, em tempo real, determinam nas próximas ações.
7 estratégias de marketing para sua loja de roupas e acessórios
Quais são as principais dicas de marketing para lojas virtuais?
O marketing nas mídias sociais é a estratégia pela qual nos valemos das principais redes sociais como ferramentas de promoção de uma marca, divulgação de produtos ou serviços.
Como Criar Uma Estratégia de Marketing Nas Redes Sociais
Também é chamado, em inglês, de social media marketing. Trata-se de encontrar o seu público nas redes sociais para colocar a sua marca no dia a dia das pessoas. Ela se torna mais conhecida e relevante para o público, aumenta o engajamento da sua audiência, atrai potenciais clientes e gera mais conversões.
A publicidade display é um tipo de publicidade online onde o anúncio (um banner) é mostrado em uma página web de destino. Difere de outros métodos de publicidade online em seu lugar de localização, já que não é habitual encontrar publicidade display em sites de pesquisa.
Um grupo de mais de dois milhões de websites, vídeos e aplicativos onde seus anúncios do Google Ads podem ser exibidos. Os sites da Rede de Display alcançam mais de 90% dos usuários da Internet em todo o mundo*.
Uma forma de oferecer um produto ou serviço através da exibição de anúncio para o seu público-alvo. É assim que podemos definir a Mídia Display. Na publicidade digital, banners, vídeos e rich media são considerados anúncios display e concentram grande parte do investimento direcionado para o digital.
A Rede de Display é um conjunto de sites parceiros do Google que se associam para receber publicidade paga em suas páginas por meio do Google Ads. Por meio dela é possível divulgar a sua marca de forma segmentada, auxiliando na captação de um público qualificado.
Quando você anuncia na Rede de Display do Google, que tem mais de dois milhões de sites e alcança mais de 90% das pessoas na Internet, seus anúncios podem ser exibidos em um enorme conjunto de sites, aplicativos para dispositivos móveis e conteúdo em vídeo.
A rede de pesquisa é o lugar para encontrá-lo. Você não consegue encontrar uma solução instantaneamente em qualquer outra rede digital. A maioria dos anúncios de rede display é sobre navegação em um site ou no Facebook.
Etapa 3. Configure a campanha
Como criar uma campanha de Rede de Display do Google?
As campanhas inteligentes da Rede de Display otimizam seu desempenho com segmentação e lances automáticos, incluindo o remarketing. Elas usam a prospecção dinâmica de clientes, que faz a correspondência entre o perfil dos usuários e seu feed de produtos ou serviços.
O Remarketing nada mais é que uma ferramenta do Google Ads que marca e identifica os usuários que já visitaram o seu site anteriormente. Com esta marcação, o Google e passa a exibir seus anúncios com mais frequência quando eles visitam sites que aceitam anúncios na rede de display do Google.
O remarketing é uma estratégia de marketing digital que permite buscar de volta um possível cliente que já teve contato com a marca por meio de campanha de email. Supondo que você pesquise sobre um produto e, nessa busca, clique em um anúncio.
Saiba como criar uma lista de remarketing do site.
Lookalike, em tradução literal, é um sósia. Uma pessoa muito parecida com outra. No marketing digital, lookalike audience ou audience extension são pessoas mais propensas a adquirir seus produtos pois são parecidas com o seu público mais significativo.
Ao patrocinar um conteúdo na plataforma Facebook Ads, você tem a chance de selecionar o público-alvo das peças criadas, e uma das opções disponíveis é o público lookalike. Ele consiste em impactar uma audiência que seja semelhante àquela que já interagiu com seus anúncios, ou que curte a sua página no Facebook.
Em poucas palavras e de maneira bem simples, lookalike é uma modelagem estatística que tem como objetivo ampliar o alcance de uma audiência, identificando pessoas semelhantes à base original que está sendo utilizada como amostra.
O Facebook Ads usa a base da Audiência Personalizada para construir uma lista com usuários que apresentam interesses similares aos de seus clientes. Para conseguir utilizá-lo com máximo desempenho é muito simples, basta que você insira dados de seu público alvo dentro do menu Custom Audiences.
Acesse os seus Públicos. (Você também pode criar um Público Semelhante durante a criação de anúncio no Gerenciador de Anúncios.) Selecione o menu suspenso Criar público e escolha Público Semelhante. Escolha a origem.
Para criar é bem fácil, você apenas precisa ter previamente uma lista ou público de pessoas que você considera de valor para o seu negócio. Então antes de pensar em criar um LAL (lookalike), crie primeiro seu público base dentro da aba públicos. Anote isso: Crie públicos LAL apenas de pessoas e públicos DE VALOR.
Após criar seu público personalizado importando sua base de contatos, agora é a vez de criar um público semelhante à esta mesma base, ou seja, uma audiência look alike. O processo é parecido com o de criar um público personalizado. Vá em “Públicos”> “Criar Público” e escolha “Público Semelhante”.