Significado de Liquefazer verbo transitivo direto e pronominal Fazer com que (algo) passe de um estado (sólido ou gasoso) para outro (líquido); fundir-se. verbo pronominal [Por Extensão] Tornar-se líquido; derreter-se.
Flexão de liquefazer. Fazer com que algo passe de um estado para outro. O químico liquefez a mistura.
Liquefação e condensação são sinônimos utilizados para caracterizar a mudança física de uma substância do estado gasoso para o estado líquido. A principal diferença entre os termos é que condensação corresponde à transformação de vapor em líquido e liquefação de gás para em líquido.
liquefação ou condensação - transformação do estado gasoso para o estado líquido; ... sublimação – passagem do estado sólido para o gasoso, sendo o processo inverso chamado de ressublimação, sem que passe pelo estado líquido.
A vaporização é a mudança do estado líquido para o estado gasoso e é o processo inverso da liquefação. Uma substância pode sofrer o processo de vaporização por três formas: evaporação, ebulição e calefação. ... Desta forma, a força de ligação entre os átomos e moléculas são maiores no líquido do que no gás.
Evaporação é o processo de transformação de uma substância do estado líquido para o gasoso de modo lento, ebulição é esse mesmo processo só que de maneira rápida. Calefação é um sistema de aquecimento.
Resposta. Um exemplo de ebulição é a fervura da água. ... A diferença entre ebulição e evaporação é que na evaporação é a passagem do estado líquido para o gasoso de modo espontâneo, e na ebulição é a passagem do estado líquido para o estado gasoso de forma turbulenta.
O aumentando da pressão sobre substâncias que tem seu volume expandido quando aquecidas corresponde a um aumento em suas temperaturas de fusão e ebulição. Experimentalmente, observa-se que a mudança de pressão exercida sobre uma substância implica na mudança de temperatura de fusão e ebulição.
Quanto maior a altitude em relação ao nível do mar, menor a pressão atmosférica; Quanto maior a pressão atmosférica, maior o ponto de ebulição; Quanto menor a altitude, maior a pressão atmosférica e maior o ponto de ebulição.
Mas por que a pressão atmosférica exerce essa influência no ponto de ebulição? ... A temperatura no momento em que isso ocorre é o ponto de ebulição. Assim, quanto maior for a pressão sobre a superfície, mais difícil será para suplantá-la e para o líquido entrar em ebulição, logo, o ponto de ebulição será maior.
Resposta. Porque para a água ferver, a pressão do vapor deve estar igualada à pressão atmosférica. Quanto menor a pressão atmosférica, mais rápido o vapor igualar-se a ela, consequentemente, menor o tempo de ebulição. E quanto maior a temperatura externa, maior o tempo de ebulição!