950 anos
Durante a idade média, algumas pessoas acreditavam que os gatos pretos eram bruxas transformadas em animais e que, por esta razão, cruzar com eles na rua era um sinal de azar. Este é um preconceito totalmente infundado. ... Esta é uma característica genética e não exerce qualquer influência sobre o comportamento do animal.
O primeiro felino identificado por meio de fósseis é o Dinictis, datado de 37 milhões de anos, do qual derivou o proailurus, ancestral comum de todos os gatos, o qual viveu há aproximadamente de 20 milhões de anos.
Gatos eram adorados no Egito Antigo Apesar de cães serem valorizados por sua capacidade de proteger e caçar, os gatos eram considerados os mais especiais. Isso pois os egípcios acreditavam que os bichanos eram criaturas mágicas, capazes de trazer boa sorte às pessoas que cuidavam deles.
Os bichanos são tão independentes que não é difícil ouvir a frase “um gato me adotou”. ... Ou seja: quando um gato aparece na sua porta e decide ficar, é porque ele gostou de sua companhia! Assim, podemos dizer porque o gato escolhe o dono.
Movimento. Como os gatos gostam de brincar de caça, o movimento é essencial. Porém, isso não significa que basta sacudir o brinquedo para atrair a atenção dos bichanos. É preciso simular uma presa, fazendo movimentos condizentes com um pequeno animal.