Indicativo
É o que move uma entidade, seja ela física ou jurídica, a agir com um propósito, a fim de conquistar um objetivo comum. Defender uma causa, de modo genuíno, leva a organização a atuar fora de seu segmento de mercado e de seus negócios, passando a atuar com propósitos.
Indicativo
Indicativo
Conjugação com pronome oblíquo átono o
Pronome pessoal "o" usado após formas verbais que terminam em r (dizê-lo), s (fazei-lo) ou z (fi-lo); a seguir os pronomes nos e vos, ou em seguida ao advérbio eis (ei-lo); pode apresentar outras formas flexionadas (la, los, las). [Gramática] Usado formalmente após nos e vos. Etimologia (origem da palavra lo).
A tradução literal de look down on seria algo semelhante a “Olhar de cima para baixo” ou ainda mais ao pé da letra “Olhar para baixo sobre (alguém)”. Todos sabemos que em português, quando olhamos alguém de cima para baixo, queremos dizer que menosprezamos a pessoa por alguma atitude ou por qualquer outra razão.
Adorar a Deus é dedicar a Ele o nosso amor, nossa reverência, nosso serviço e nossa devoção. O Senhor ordenou a Moisés: “Adora a Deus, porque só a ele servirás” (Moisés 1:15). ... A adoração não apenas mostra nosso amor e nossa devoção a Deus, mas também nos dá forças para guardar Seus mandamentos.
Adorar a Deus é reconhecer, com respeito e submissão absoluta, o 'nada da criatura', que só por Deus existe. Adorar a Deus é, como Maria no 'Magnificat', louvá-Lo, exaltá-Lo e humilhar-se, confessando com gratidão que Ele fez grandes coisas e que o seu Nome é santo.
TEMA: QUANDO DEVEMOS ADORAR A DEUS? INTRODUÇÃO: A bíblia diz que Deus levanta pastores, profetas, evangelistas, mestres; mas Deus procura verdadeiros adoradores, se procura é porque não é fácil de encontrar. Deus está à procura de adoradores que O adore independente das circunstâncias que estão ao seu redor.
Quem era aquele que podia ler daquela forma os segredos da sua vida pecaminosa? Reconhecendo estar diante de um profeta, ela retomou o diálogo: “Nossos pais adoravam neste monte; vós, entretanto, dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar” (v. 20).
Certas passagens bíblicas recomendam que o louvor seja feito com “júbilo e com arte” (Sl 33:3), com “espírito e entendimento” (1Co 14:15), e sem fingir santidade. “Afastai o estrépito de vosso cântico, porque não ouvirei a melodia de tuas liras”, a não ser que “corra a justiça como as águas” (Am 5:23, 24).
São cinco povos, e cada um deles adorava um deus diferente. A Bíblia sempre compara Deus como marido de Israel, portanto, esses deuses que foram adorados em Samaria, pelos “Samaritanos estrangeiros”, equivalem a cinco maridos....Os cinco maridos da mulher Samaritana
“… Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade” (João 4:23, 24). Todas as pessoas adoram, afirma a antropologia.
Deus não está à procura de bajuladores, mas de verdadeiros adoradores. ... Porque Ele precisa saber a quem dirigimos nossa adoração, se ao Criador ou à criatura. Abraão dirigiu sua adoração ao Senhor e Deus o chamou de amigo (Isaías 41.
Um verdadeiro adorador busca intimidade com Deus. Um filho que adore ao Pai em espírito e em verdade, mantém uma vida diária de oração e leitura bíblica. ... Essa busca traduz em conhecer mais ao Senhor através da Palavra, ao mesmo tempo que a oração aumenta a intimidade e relacionamento com Deus.
Resumindo essas duas palavras, adorar em espírito e em verdade, é ter um interior em verdade, ou seja, na verdadeira obediência a Palavra de Deus. Pois a Bíblia é a verdade em nós: Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade (João 17.
É um canal aberto de comunicação com Ele por tempo integral, e que em nenhum momento fica impedido ou cortado. É uma linha de ligação individual que temos com Ele e que ninguém pode interferir, grampear ou desligar. Por isso, quando oramos devemos sempre colocar o nosso coração em toda a verdade diante de Deus.
Significado de um adorador Adorador é aquele que presta culto a Deus com a sua vida, que se dedica à prática de sua Palavra com amor e que o louva com um coração puro, sincero, santo e íntegro, que ama ao Senhor não só com meras palavras. ... Mas sem sucesso tentou mudar o foco da adoração de Ananias, Mizael e Azarias.
Significado de Espírito substantivo masculino Princípio imaterial, alma. Substância incorpórea e inteligente. Entidade sobrenatural: os anjos e os demónios. ... Etimologia (origem da palavra espírito).
É claríssimo que João se refere a espíritos. ... Realmente, não só um autor bíblico, mas qualquer outro, quando usa a palavra espírito, está referindo-se a um espírito desencarnado. Para que se entenda que se trate de pessoa, é necessário que isso esteja claro.
Mas o conceito geral de espírito e alma, inclusive dos dicionários de outras línguas, espírito e alma são a mesma coisa. E o espiritismo, a religião que mais estuda espíritos, ensina o que recebeu e recebe dos próprios espíritos: a alma é o espírito encarnado, e o espírito é a alma desencarnada, ou seja, a mesma coisa.
Os Espíritos, segundo as respostas, não teriam uma forma definida para nós, porém, tem à eles. ... Seria o espírito uma chama, um clarão ou uma centelha etérea; suas cores podem variar do escuro ao brilho do rubi, dependendo do grau de sua pureza.
Ainda segundo Kardec, o espírito 'tem uma coloração que, para vós, vai do colorido escuro e opaco a uma cor brilhante, qual a do rubi, conforme o Espírito é mais ou menos puro'. 'Representam-se de ordinário os gênios com uma chama ou estrela na fronte. É uma alegoria, que lembra a natureza essencial dos Espíritos.
Segundo a Doutrina espírita, o espírito é o princípio inteligente do Universo. Quando encarnado - ou seja, vestido de um corpo humano - é chamado de alma, nesta situação alma e espírito são as mesmas coisas. A reencarnação, segundo o espiritismo, é o processo de autoaperfeiçoamento por que passam todos os espíritos.
Desencarnação ou desencarne é o termo utilizado pela Doutrina Espírita para designar o processo em que o espírito é desligado do corpo físico e retorna ao plano espiritual. Este desligamento se dá quando ocorre a morte do corpo material.