Linhagem é o resultante do cruzamento de dois genitores de raças ou variedades diferentes. ... A correta escolha da raça das galinhas para o tipo de criação desejada seja de subsistência, comercial, orgânica ou agroecologica, é importante para o sucesso do empreendimento.
Para designar seus frangos, a avicultura moderna não emprega mais o termo raça e sim linhagem. Para designar seus frangos, a avicultura moderna não emprega mais o termo "raça" e sim "linhagem". ... Dessa forma, os pesquisadores criaram "raças" próprias, guardadas secretamente pelas empresas que as possuem.
Quanto aos animais domésticos, cães por exemplo, entende-se por linhagem a "genealogia" do animal, a sua família genética, sua árvore genealógica.
substantivo feminino Série das gerações de alguém (antepassados ou descendentes); estirpe. Relação que se estabelece através de parentesco, de antepassados comuns; os membros de uma família; genealogia, raça.
Para Mendel, uma linhagem era considerada pura quando, após seis gerações, os organismos ainda apresentavam as mesmas características. Essas plantas puras foram chamadas de geração parental (representada pela letra P).
De um modo geral os animais isogênicos ou inbred apresentam baixa fertilidade, menor número de filhotes por ninhada, menor adaptação ao meio exigindo acompanhamento e controle constantes.
Significado de Isogênico adjetivo [Botânica] Que se reproduz exclusivamente por apogamia. Etimologia (origem da palavra isogênico). Iso + geno + ico.
A idade de reprodução de um rato é de cerca de 50 dias em ambos os sexo, embora as fêmeas possam ter seu primeiro cio entre 25 e 40 dias. Os ratos possuem ciclo estral durante todo o ano, e a ovulação é espontânea. ... Camundongos fêmeas quando alojadas juntas tendem a não entrar em ciclo estral.
Os ratos se acasalam na própria colônia onde também constroem seus ninhos. ... Os “ratos de esgoto” ou “ratazana” (Rattus norvegicus) e de “telhado” (Rattus rattus), os mais comuns, geram de 7 a 12 filhotes por ninhada.
Os ratos têm hábitos noturnos, expondo-se à luz do dia somente quando sua população aumenta muito e há insuficiência de alimento. Na falta de alimento, possui mecanismos que limitam a população: baixa da fertilidade e fecundidade das fêmeas, supressão de cios, canibalismo, dentre outros.
Geralmente os ratos ficam escondidos durante o dia nestes ambientes, ou também em esgotos, e à noite vão para as residências.
Telhados e forros. Os telhados são os locais que os ratos pretos mais se escondem. Conhecidos também como ratos de telhado, esses ratos gostam de fazer ninhos em locais altos, e nas grandes cidades, os telhados são perfeitos para eles.
Os ratos gostam tanto das zonas baixas, quanto nos topos dos móveis. Se ficarem localizados no piso, haverá maior facilidade para capturá-los, portanto, fique sempre atento aos possíveis rastros que estarão nos espaços inferiores, principalmente, dos armários, onde geralmente caem restos de alimentos.
As mais comuns são leptospirose, peste bubônica, tifo, salmonelose e hantavirose. Nas propriedades rurais, eles são temidos porque, além de roerem os sacos com grãos, depositam fezes, urina e pelos nos grãos e em outros produtos, tornando-os impróprios para o consumo humano e animal.
Opções de controle de ratazanas "faça você mesmo"
— Quando é envenenado dessa maneira, o rato não morre imediatamente. Isso acontece só quando ele já está de volta à família. E, depois que um segundo integrante morre do mesmo jeito, os outros entendem que aquele alimento está contaminado e param de consumi-lo — diz ele.