As juntas provisórias de governo, também chamadas de juntas do governo provisório, foram criadas a partir de 1821, em substituição aos capitães e governadores das capitanias, tendo como competência toda a autoridade e jurisdição nos âmbitos civil, econômico, administrativo e de polícia.
Resposta. Resposta: A liberdade durante os processos de independência era necessária para que os criolos/povos originais e africanos, pudessem deixar de trabalhar para seus senhores e serem livres tendo uma vida comum sem escravidão.
A encomienda, originalmente aplicada na região das Antilhas em 1503, com posterior projeção em outras porções da América espanhola, constando nos registros legislativos coloniais até o século XVIII, foi uma instituição jurídica imposta pela coroa com vistas a regular o recolhimento de tributos e circunscrever a ...
tinha como objetivo a planificação da economia.
Resposta. Os Cabidos eram equivalentes às câmaras municipais, eram formadas por elementos da elite colonial, subordinados as leis da Espanha, mas com autonomia para promover a administração local, municipal. Audiências eram formadas pelos ouvidores e possuíam a função judiciária na América.
Os "cabildos", ou conselhos municipais, eram a unidade fundamental do governo local na América espanhola colonial, diz a Enciclopédia Britannica. Era a instância responsável pelos aspectos mais ordinários do governo municipal, como policiamento, impostos e a administração da Justiça.
Resposta: Os Cabildos tratavam-se de conselhos formados nos municípios para resolver as questões locais, que resolviam questões ligadas a infrações policiais, o comércio e questões de propriedade e das terras. Já as Audiências eram os eventos onde as questões jurídicas e suas respectivas decisões eram tratadas.