Os cargos seguintes na carreira são: Segundo-Secretário, Primeiro-Secretário, Conselheiro, Ministro de Segunda Classe e Ministro de Primeira Classe (Embaixador). Os salários aumentam com a promoção, podendo chegar a mais de R$ 27 mil.
dois anos
Os candidatos devem ter pelo menos 18 anos de idade. Familiares Elegíveis (EFMs) em ordens oficiais cuja elegibilidade para trabalhar na Missão deriva de seu patrocinador dos EUA diretamente contratado estar designado para trabalhar no Brasil, podem se candidatar a posições antes de chegar ao Brasil.
Sim, podem ser contratados funcionários de qualquer nacionalidade, contanto que possuam situação regular de residência naquele país e tenham conhecimento do idioma local e, preferencialmente, do português. Usando o exemplo aqui na Embaixada, temos funcionários peruanos e tailandeses.
O consulado é responsável por lidar com as relações entre o povo e o Estado. Diferente da Embaixada, que cuida das relações entre dois Estados, o consulado brasileiro visa proteger e oferecer assistência aos cidadãos do seu país de origem que estejam viajando ou vivendo no exterior.
Se você ficou interessado e pretende candidatar-se a vaga, é importante saber que para participar do processo de seleção você precisa estar em situação regular de residência na Itália, possuir autorização para trabalhar de forma remunerada por tempo indeterminado na Itália, ter 18 anos completos, ensino médio concluído ...
2. Requisitos
O telefone é (00331) 4561 6300 e o plantão para emergências é (33) Também é possível entrar em contato pelo e-mail [email protected]
No exterior, zela pela segurança das embaixadas brasileiras na Argélia, Paraguai, Haiti e Bolívia. Participou de todos os conflitos armados da História do Brasil....
Em todos os casos o instituto de Direito Internacional que aparece como coadjuvante das notícias é a imunidade de que gozam as Embaixadas – e outras representações.
A melhor forma de se solicitar assistência para o brasileiro que está no exterior é contatar diretamente a Repartição Consular brasileira do país onde ele está.
Telefone: (11) 3250-5000 – de segunda à sexta-feira, das 13h00h às 14h00 (exceto feriados americanos e brasileiros, e dias administrativos – verifique as datas abaixo em Horário de Atendimento ACS).
Segundo a Ouvidora Consular, Ministra Luiza Lopes da Silva, é importante que o público saiba a quem se dirigir, seja por qual motivo for. Reclamações sobre qualquer consulado brasileiro, em qualquer parte do mundo, devem ser enviadas para o e-mail [email protected]itamaraty.gov.br.
Por isso é que o Governo Brasileiro, através do Ministério das Relações Exteriores, disponibiliza diversas maneiras de receber denúncias, através do Portal Consular (http://www.portalconsular.mre.gov.br/destaques/disque-denuncia-trafico-de-pessoas-1).