Os africanos trouxeram consigo sua religião - o candomblé - e sua cultura, que inclui as comidas, a música, o modo de ver a vida e muitos dos seus mitos e lendas. ... Outras palavras do português falado no Brasil também têm raízes africanas.
A riqueza da cultura afrodescendente no Brasil Essas pessoas faziam parte de diferentes etnias. Portanto, não tinham as mesmas tradições, religião e nem falavam o mesmo idioma. ... Inclusive, na base de vários ritmos brasileiros, como o samba, maxixe, choro, coco. E na culinária regional, também.
Afoxé, capoeira, samba de roda e os blocos afros são exemplos das manifestações culturais do povo negro brasileiro. A história brasileira é marcada por vários episódios de luta popular em defesa de direitos, que garantem dignidade, respeito e, acima disso, a vida.
Afro-brasileiro ou brasileiro negro são os termos oficiais no Brasil que designam racialmente e de acordo com a cor das pessoas que se definem como pertencentes a esse grupo. ... Quando a opção "negro" também foi apresentada, 27,8% dos entrevistados se identificaram com ela.
O Brasil, por apresentar uma grande dimensão territorial, possui uma vasta diversidade cultural. ... Em seguida, os imigrantes italianos, japoneses, alemães, árabes, entre outros, contribuíram para a diversidade cultural do Brasil. Aspectos como a culinária, danças, religião são elementos que integram a cultura de um povo.