O etileno é um hormônio gasoso que atua principalmente no amadurecimento de frutos e é bastante utilizado na agricultura.
A primeira é a fórmula estrutural simplificada ou condensada, em que a quantidade de átomos de hidrogênios ligados a cada carbono é abreviada, colocando o seu símbolo (H) apenas uma vez e adicionando no canto inferior direito um índice, que é um número que mostra quantos hidrogênios há.
Esse hormônio pode ser encontrado em todas as partes das plantas, mas, acredita-se que a sua produção ocorra nas regiões meristemáticas, nas raízes, no caule, nas flores, sendo que frequentemente altas concentrações são encontradas nos frutos, nas sementes, nas gemas e nas folhas.
Giberelinas são hormônios produzidos nas raízes e folhas jovens de uma planta, com diversos efeitos sobre o funcionamento de um organismo vegetal, tais como: o alongamento celular, quebra da dormência das gemas presentes no caule, promoção da germinação e desenvolvimento dos primórdios foliares e frutos, contudo pouca ...
As auxinas regulam vários fatores relacionados ao crescimento e desenvolvimento dos vegetais. ... Há também o transversal, quando a planta está em posição lateral à luz do sol. As auxinas são produzidas em maior quantidade no meristema apical do caule, frutos em desenvolvimento, sementes e folhas jovens.
As giberelinas são substâncias produzidas naturalmente pelas plantas e possuem diversas funções, como alongamento do caule, crescimento do fruto e germinação de sementes. A giberelina é um hormônio vegetal que pode ser encontrado nas raízes e folhas jovens, nas sementes em fase de germinação, nos frutos e meristemas.
auxina
auxinas
O fototropismo é um crescimento que a planta realiza no sentido ou em direção oposta à fonte luminosa.
O fototropismo é a resposta do vegetal quando o estímulo é a luz. ... É por isso que a planta se curva em direção à fonte de luz. No gravitropismo, também chamado de geotropismo por muitos, o fator que estimula o crescimento do vegetal é a força da gravidade da Terra.