A bronquite aguda geralmente é causada por vírus, os mesmos que causam gripes e resfriados. Já para a bronquite crônica, a causa mais comum é relacionada ao fumo de cigarro, poluição do ar, poeira e gases tóxicos.
Principais estratégias de prevenção
Se sofrer de bronquite bacteriana e estiver tomando antibióticos, consuma alimentos azedos sem leite, como: quefir ou chucrute (diariamente, para reabastecer as bactérias benéficas no intestino). Exclua de sua alimentação: leite, queijos, chocolate, banana, alimentos fritos e refinados. Evite açúcar simples.
Quem tem asma não pode tomar sorvete. Pessoas que têm asma podem consumir gelados normalmente.
De uma forma geral, os principais sintomas da bronquite asmática que estão mais presentes nos pacientes são:
Que refrigerantes são altamente calóricos e pouco nutritivos, todo mundo sabe. Mas um novo estudo publicado no periódico Respirology revelou que a alta ingestão dessa bebida também pode contribuir para o desenvolvimento de doenças respiratórias, como asma e/ou doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).
Alguns estudos sugerem que uma alimentação saudável rica em frutas, verduras, legumes, peixes, azeite de oliva, leguminosas (feijões, lentilha, ervilha grão-de-bico ou soja), oleaginosas (nozes, castanhas, avelã), alimentos integrais (arroz, massas, pães, biscoitos) e cerais integrais (aveia, centeio, cevada), que são ...
É importante que a pessoa com asma evite sa e os alimentos ricos em açúcares simples e gorduras saturadas, além de produtos industrializados, principalmente durante uma crise. Estes alimentos são pró-inflamatórios, de modo que favorecem a inflamação do organismo e diminuem as defesas, dificultando o controle da asma.
Na matéria de hoje vamos falar sobre a aposentadoria por invalidez para quem sofre de asma. A aposentadoria por invalidez é um benefício concedido pelo INSS, este benefício ampara trabalhadores que não conseguem exercer suas atividades laborais por incapacidade total e permanente.
Fumaça e poluição Um asmático não pode fumar. Caso exista um fumante na família, é importante que essa pessoa se conscientize dos riscos e adote estratégias para combater o tabagismo. Se isso não for possível, algumas precauções devem ser tomadas, como fumar fora de casa e trocar de roupa assim que entrar.
Asma - causas
Atualmente, as doenças consideradas para fins de concessão do benefício sem exigência de carência, são as seguintes:
Dito isso, vamos falar agora para você sobre as doenças que dão direito à aposentadoria por invalidez:
26, independe de carência a concessão de auxílio-doença e de aposentadoria por invalidez ao segurado que, após filiar-se ao RGPS, for acometido das seguintes doenças: tuberculose ativa, hanseníase, alienação mental, esclerose múltipla, hepatopatia grave, neoplasia maligna, cegueira, paralisia irreversível e ...
A Lei 8.
É a enfermidade que produz incapacidade para desempenhar as tarefas da vida diária e as atividades laborais do ser humano. A doença incapacitante pode ser passível de tratamento e controle com recuperação total ou parcial da capacidade laborativa, não resultando obrigatoriamente em invalidez.
Alienação mental é a total inabilidade em trabalhar e realizar ações jurídicas básicas. Estes CIDs (F29 - Psicose sem outra especificação e o F25 - Transtorno esquizoafetivo) são ambos CID's do grupo da esquizofrenia. Dependendo do grau de gravidade, pode ter alienação mental ou não.
Considera-se alienação mental o estado mental conseqüente a uma doença psíquica em que ocorre uma deterioração dos processos cognitivos, de caráter transitório ou permanente, de tal forma que o indivíduo acometido torna-se incapaz de gerir sua vida social.
Suas principais características são as manchas brancas pelo corpo e a perda de sensibilidade nas áreas afetadas; 3. Alienação mental: ocorre quando o paciente é incapaz de agir de acordo com as normas da sociedade, como em casos de distúrbios mentais, demência, esquizofrenia, depressão e paranoia; 4.
Os primeiros procedimentos para a aposentadoria por incapacidade podem ser realizados integralmente pela internet ou por agendamento pelo telefone número 135. A perícia será marcada pelo INSS em tempo oportuno, e o segurado deverá comparecer em posse de todos os seus documentos e dos exames médicos correspondentes.