Os temas de Eclesiastes são a dor e a frustração engendradas pela observação e meditação sobre as distorções e desigualdades do mundo, a utilidade dos atos humanos e as limitações da sabedoria e da retidão.
Eclesiastes oferece a nós Cristãos a oportunidade de compreender o vazio e o desespero com os quais aqueles que não conhecem a Deus têm que lidar. Aqueles que não têm uma fé salvadora em Cristo se deparam com uma vida, que no fim das contas, vai acabar e tornar-se irrelevante.
Nossa conclusão é que a redação do livro de Qohélet aconteceu por volta do ano 250 a.C., sua autoria não pode ter sido de Salomão, mas de alguém que viveu no norte da palestina, na fronteira linguística com aramaico.
O primeiro versículo indica que Salomão escreveu o Livro de Cantares de Salomão e estes cânticos foram selecionados entre os 1.
Os livros apócrifos foram retirados do Cânon Cristão por mostrarem um Cristo diferenciado dos Evangelhos e teologias escolhidos, mostrando-o exclusivamente como Deus sem as limitações e sentimentos humanos, o que tornaria a passagem pela morte algo fácil, diminuindo assim, o tamanho do Sacrifício realizado pelo ...
Porém, durante a história do povo de Deus houve várias tentativas de incluir outros livros no Cânon Sagrado, os Apócrifos. Apócrifo significa algo oculto, algo que não está em devida clareza; os livros apócrifos não foram incluídos justamente por não apresentar a iluminação divina acerca dos mesmos.
Os Livros Apócrifos são assinalados, em termos de produção textual, tanto no Antigo como no Novo Testamento e também, alguns, no período da Reforma (séc. XVI). Ao que tudo indica, a maioria destes livros foram redigidos nos séculos II a.
Significado de Apócrifo adjetivo [Religião] Cuja autoridade canônica foi retirada; de conteúdo rejeitado pelos dogmas cristãos; não incluído na lista canônica dos livros bíblicos.
Em contra-partida a Igreja Católica, no ano 1546 no Concílio de Trento reafirmou a inspiração do cânon católico. Assim a Bíblia Católica ficou com 73 livros e a Bíblia Protestante (evangélica) com 66 livros.
Na reunião, os evangelhos de Marcos, Lucas, Mateus e João foram escolhidos para narrar a biografia de Jesus por uma razão simples: expressavam a visão dominante na Igreja. ... Eram evangelhos, cartas e atos dos apóstolos escritos em copta, língua falada pelos cristãos do Egito.