EQST

O Que Cirurgia De Colporrafia?

O que é cirurgia de Colporrafia?

Colporrafia é o procedimento que envolve correções da parede vaginal. Colpoperineoplastia envolve um grupo de procedimentos realizados na parede vaginal, e, também, a reconstituição do períneo(região entre o anus e a vagina, geralmente alargada apos os traumas de partos normais - partos vaginais).

Para que serve a cirurgia de Colporrafia?

DEFINIÇÃO: consiste na correção cirúrgica de prolapso de paredes vaginais, podendo ser usada tela de polipropileno, para suspender a bexiga (ANTERIOR) e afastar o reto (POSTERIOR) no mesmo tempo cirúrgico, finalizando com diminuição da entrada vaginal e aumento da distância entre a entrada da vagina e o ânus.

Como é feita a Colpoplastia?

Na Colpoplastia posterior com perineorrafia é suturada e feita a correção do compartimento vaginal posterior (parede vaginal posterior) e do perineo também. Na Colporrafia posterior é corrigida e suturada apenas a parede vaginal posterior. Converse com seu médico.

O que é Colpoplastia anterior?

DEFINIÇÃO: consiste na correção da parte anterior do períneo, corrigindo a cistocele (bexiga caída), podendo se usada tela de polipropileno.

Como é a cirurgia de Cistocele?

A cirurgia de Cistocele é realizada via vaginal através da dissecção e identificação das lesões no tecido que levaram a ocorrência do prolapso seguido de correção dos defeitos com o próprio tecido nativo ou ainda com o uso de telas.

O que é cirurgia de Cistocele?

A cirurgia para cistocele consiste em reforçar as estruturas da região pélvica para restaurar a posição correta da bexiga, útero e de todas as estruturas que estejam 'caídas'.

Para que serve a cirurgia de retocele?

O objetivo da cirurgia é: Remover o excesso de tecido causado pela retocele. Fortalecer a parede entre o reto e a vagina com o tecido circundante ou utilizando tela de material sintético.

Quais os riscos da cirurgia de períneo?

A cirurgia de períneo, assim como a o pós-operatório, decorrem geralmente sem problemas, no entanto, como em qualquer procedimento cirúrgico, existem alguns riscos como desenvolvimento de infecções e sangramento.

Qual a diferença entre períneo e Perineoplastia?

Períneo é uma região anatômica e a perineoplastia é um tipo de cirurgia. Habitualmente as pessoas usam como sinônimos,por exemplo, falando `fiz uma cirugia de períneo`. Olá. Sempre siga as orientações pré e pós-operatórias do seu médico.

O que é correção de Enterocele?

O objetivo final com qualquer das técnicas cirúrgicas descritas e conhecidas é a restauração da anatomia vaginal, preservando a profundidade da vagina, retirando o desconforto do abaulamento vaginal externo e restaurar a possibilidade de vida sexual.

O que causa Retocele?

Retoceles geralmente são causadas pelo desgaste do septo reto-vaginal (uma fina camada de tecido localizada entre o reto e a vagina) e o enfraquecimento dos músculos do pavimento pélvico. Há muitas coisas que podem levar ao enfraquecimento do assoalho pélvico feminino, incluindo: Partos naturais.

O que é uma cistocele?

Bexiga baixa (Cistocele): O que é, Sintomas e Tratamento. A bexiga baixa ocorre quando os músculos e ligamentos do pavimento pélvico não conseguem segurar a bexiga exatamente em seu lugar, e por isso ela 'escorrega' da sua posição normal, podendo ser tocada facilmente através da vagina.

Qual médico trata retocele?

O especialista em doenças do cólon (intestino), do reto e da região do ânus, é o proctologista. Como a retocele é uma alteração na região do reto, o ideal seria passar em consulta com o proctologista, para avaliar o grau da retocele e discutir sobre a melhor conduta.

Qual a causa da retocele?

Retoceles geralmente são causadas pelo desgaste do septo reto-vaginal (uma fina camada de tecido localizada entre o reto e a vagina) e o enfraquecimento dos músculos do pavimento pélvico. Há muitas coisas que podem levar ao enfraquecimento do assoalho pélvico feminino, incluindo: Partos naturais.

O que é enterocele?

Enterocele. Uma enterocele geralmente se forma quando o intestino delgado incha através da parte superior da vagina após uma histerectomia, mas nem sempre. Em algumas mulheres, o intestino pode deslizar entre a parte de trás da vagina e o reto.