Significado de Cadeira substantivo feminino Assento ou banco para uma só pessoa, com costas e algumas vezes com braços. [Figurado] Qualquer ramo dos conhecimentos humanos, considerado como objeto do ensino de um lente ou professor; cátedra: ele regeu a cadeira de Português.
Uma resposta rápida e objetiva para a pergunta que abre este texto é tão simples que chega a parecer trivial: cadeira chama-se “cadeira” e não “mesa” porque sim! Em outras palavras, não há qualquer relação natural entre o objeto cadeira e o nome “cadeira”.
Um objeto que serve para sentar, ou melhor, que foi feito para sentar. Uma cadeira também serve para ficar em pé e alcançar coisas no alto do armário, apoiar temporariamene mochilas e bolsas ou brincar de nave espacial, mas certamente ela não é tão adequada para estes usos desviados.
Num contexto diferente, quando lapidado, também se chama mesa à parte superior de um diamante. Em sentido figurado, usa-se o termo mesa para fazer alusão à alimentação, no caso dos “bons garfos” e dos apreciadores das boas iguarias: “Os prazeres da mesa”.
Levando em consideração que existem 7,7 bilhões de pessoas no mundo, com certeza existem bem mais que 7,7 bilhões de cadeiras no mundo.
Significado de Mesa substantivo feminino Móvel, em geral de madeira, formado por uma tábua horizontalmente assentada em um ou mais pés. [Figurado] Alimentação habitual, diária; passadio: mesa frugal. Conjunto de presidentes e secretários de uma assembléia: a mesa do Senado.
Elas podem servir para colocar objetos de decoração, ou, se for na sala, por exemplo, pode ser usada para comportar livros, revistas, e demais objetos.
Quanto a seu formato, a mesa pode ser: retangular, oval, quadrada, multifacetada, redonda e até de formato orgânico, pois a utilização e a conversão às variadas situações faz com que a mesa assuma diversas formas.
Somente nos primeiros anos do século XX encontra-se um desenvolvimento da mesa como elemento decorativo aplicado ao design. Frank Lloyd Wright com a mesa Husser, Charles Mackintosh com a mesa Berlino, Marcel Breuer com a série B10, e Le Corbusier com a mesa LC 6, são apenas alguns exemplos.
Mesmo sendo um móvel, principalmente, funcional, afinal, a mesa de jantar serve, primeiro, para fazer as refeições, também se trata de uma peça decorativa. ... No entanto, se existem pessoas que vão com frequência ao seu lar, então, pode incluir esses lugares também, desde que o cômodo tenha espaço para o móvel maior.
madeira
5 itens que não podem faltar na sala de jantar da sua casa