Anéis de segmento e pistões: Os anéis de segmento e os pistões podem sofrer desgastes por deficiência de lubrificação, sobrecarga do motor, superaquecimento ou até desgaste natural, e podem provocar baixa pressão de compressão, alto consumo de óleo e combustível, perda de rendimento do motor, vazamentos de óleo e ...
Na prática, quando a junta do cabeçote está amassada ou má vedada, pode haver folgas, fazendo com que os gases vazem e, consequentemente, a pressão exercida pelo motor seja diminuída, assim como a compressão. Isso ocasiona um desajuste na solução ar/combustível que alimentaria o motor na hora da queima.
Kit de embreagem: Sinais de que você precisa trocar o da sua moto
Para ajudar a identificar a hora certa de trocar o kit relação, fique de olho nesses primeiros sinais de problemas:
Você pode usar a solução do desengraxante biodegradável em água com o auxílio de um pano ou uma escova de dentes velha, nas partes mais difíceis de serem acessadas. Com isso, a limpeza do motor de sua moto será muito bem realizada e a sujeira, totalmente eliminada.
Como usar o desengraxante automotivo corretamente?
Como lavar a moto Prepare o shampoo para veículo. Veja como é fácil: em um balde com 3 litros de água coloque 30 ml do produto e misture. Passe a bucha macia e limpa com o detergente ou shampoo em toda a motocicleta, dando atenção à sujeira acumulada e insetos na moto, e enxágue em seguida.
Se a moto for do tipo carburada, por exemplo, toda atenção para não molhar o carburador, velas e a bobina. Se for equipada com injeção eletrônica, os cuidados passam a ser redobrados com a parte elétrica.
Evite jogar água diretamente em chicotes e parte elétrica/injeção.
1 – Antes da lavagem, sua moto tem que estar fria. A água gelada em contato com o motor quente pode danificar sua motocicleta. 2 – Antes de jogar água fique atento nas entradas de ar. É necessário tapar essas entradas, pois se a água entrar pode danificar peças da sua moto.
A água gelada em contato com o motor quente pode danificar sua motocicleta. É importante também ficar atento nas entradas de ar e tampá-las, pois se entrar água algumas peças serão estragadas. Além disso, a entrada do escapamento também deve ser vedada.
Esperar o motor esfriar Também é recomendado dar um prazo de meia hora para esfriar o escapamento, porque é uma parte do veículo que esquenta bastante ao ser utilizada. Um equívoco que deve ser evitado ao máximo é ligar a motocicleta logo depois da lavagem.
A água quando entra se esconde basicamente em três pontos: na caixa de filtro de ar, no carburador e no cilindro. Temos de tirá-la destes três lugares se não, ela não vai ligar. 1° passo: tire a moto do rio, saia da passagem das motos e procure um lugar seco. 2° passo: feche a torneira de gasolina.
Para uma limpeza geral da moto, recomendamos o WD-40® Limpeza Total. Utilize uma esponja, para ajudar. Comece pelas partes com mais sujidade visível. Não se esqueça que a esponja deve ser usada de cima para baixo.
Não esqueça de sempre utilizar detergente neutro ou específico para a lavagem, ligue o motor da sua máquina por alguns minutos após lavação e não se esqueça que os freios, molhados e frios, podem dar uma resposta inesperada em uma frenagem.
Alguns produtos podem ser usados em diversas partes da moto como o Brake Clean P2 da Motul e o Rewill Desengraxante Multiuso da Original Shine. A escolha de equipamentos e produtos para lavar a moto deve ter atenção especial para uma limpeza correta e assim ampliar a vida útil dela.
A lavagem feita de modo errado pode causar uma série de prejuízos, como o surgimento de manchas e arranhões. Os cuidados começam logo com o pano a ser utilizado e vão até a limpeza interna do veículo. Usar sabão em pó ou detergente de louças pode prejudicar a pintura do carro e/ou causar manchas.