Esse plano garante a cobertura médica, ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, com acomodação em enfermaria. É chamado de referência porque é o padrão mínimo de cobertura que qualquer operadora deve oferecer aos seus segurados.
Veja, a seguir, quais cirurgias plásticas o plano de saúde é obrigado a cobrir, de acordo com a ANS.
DIU HORMONAL (MIRENA) Este documento deve ser totalmente preenchido e encaminhado para autorização prévia.
Para descobrir qual é a cobertura a que você tem direito, além das obrigatórias, basta consultar o contrato de prestação de serviços ou o próprio site da operadora. Dessa forma, será possível avaliar se o convênio supre as suas necessidades ou se é preciso optar por outro.
É necessário verificar junto ao seu plano de saúde se seu contrato contempla essa cobertura antes de buscar o atendimento. Para verificar sua cobertura você deve entrar em contato com os canais de atendimento Hapvida.
Para consultar se um determinado procedimento faz parte da cobertura mínima que o plano de saúde é obrigado a cobrir a ANS disponibiliza duas importantes ferramentas de busca: um aplicativo disponível para IOS ou Android, e um buscador no site da ANS.
O parto é uma cobertura obrigatória para os planos contratados na segmentação hospitalar com obstetrícia. A mamãe deve atentar para o tipo de segmentação do plano que está vinculada na operadora. Todos os planos com cobertura obstétrica devem cobrir tanto partos normais, quanto partos cesáreos.
Já durante o trabalho de parto ativo, a Unimed oferece às mamães um cuidado mais do que especial, com o apoio de um médico e enfermeiras obstetras. Toda a equipe estará pronta para garantir que a gestante chegue no hospital mais segura para optar pela assistência mais adequada para ela e seu bebê.
Os planos de saúde cobrem sim o parto, mas existe uma carência de 300 dias para parto.
Sim, a gestante pode optar pela cesariana agendada mesmo tendo condições de fazer o parto normal. O plano de saúde deve cobrir o procedimento. O que muda é que a gestante deve assinar um "Termo de Consentimento Livre e Esclarecido", em que declara que está ciente dos riscos associados à cesárea.
Como fazer laqueadura pelo plano de saúde? Por ser um procedimento de planejamento familiar, o plano de saúde cobre laqueadura. A determinação da Agência Nacional de Saúde (ANS) é de que haja um período de, no mínimo, 60 dias entre a entrega da documentação e o ato cirúrgico.
2. Plano pacote maternidade pós parto