Os materiais para as roupas nos tempos bíblicos, podia ser lã, linho ou até algodão, segundo as condições do usuário. As túnicas feitas de pano de saco ou pelo de cabra eram muito desconfortáveis porque causavam irritação na pele. ... A túnica usada por Jesus deve ter sido da última moda, por não ter a costura central.
As mulheres usavam, como os homens, a mesma espécie de camisa, mas os seus vestidos exteriores eram diferentes, compreendendo também uma espécie de chale e um véu - e terminavam eles numa ampla franja que escondia os pés (is 47.
A Túnica tinha um corte em V para a pessoa por a cabeça, e dois cortes na lateral para por os braços ( ue, como uma camisa | camiseta mesmo ). Cabe uma observação aqui, as túnicas eram vendidas sem abertura da cabeça (o V), para mostrar que era nova, ai a pessoa fazia o V (abertura) do tamanho que quisesse.
Mais tarde, já em Filipos, Lídia vendia púrpura tíria, quer o corante, quer o vestuário e tecidos tingidos com ele. Parece que era ela quem dirigia a sua casa, o que pode ter incluído escravos ou servos, e, portanto, possivelmente era viúva ou solteira. O corante púrpura era extraído de várias fontes.
O principal produto fenício, a tinta púrpura, era obtida a partir de um molusco típico do litoral da região, chamado múrice. Essa tinta fenícia era uma mercadoria tão apreciada e cara que a cor púrpura transformou-se em sinônimo de nobreza. Outras mercadorias fenícias apreciadas eram os vidros, a cerâmica, joias etc.
Os fenícios eram uma antiga civilização que se estabeleceu onde hoje ficam o Líbano e partes da Síria e de Israel.
Os fenícios eram povos da antiga Fenícia, atual Tunísia. ... Os fenícios criaram estratégias de comércio muito à frente do seu tempo, fator que ajudou no reconhecimento que existe hoje. Eles viviam em uma região pouco produtiva para agricultura ou criação de animais.
História Geral. Os fenícios localizavam-se na porção norte da Palestina, onde hoje se encontra o Líbano. Os povos originários dessa civilização são os semitas que, saindo do litoral norte do Mar Vermelho, fixaram-se na Palestina realizando o cultivo de cereais, videiras e oliveiras.