Na maioria dos casos, a intoxicação alimentar é tratada com repouso e reidratação com água, chás, sucos de fruta natural, água de coco ou bebidas isotônicas sem a necessidade de se tomar nenhum remédio específico.
Confira, a seguir, os alimentos mais recomendados para tratar a intoxicação alimentar:
Entenda o que é infecção alimentar A condição aparece quando determinado produto contém bactérias, vírus ou parasitas prejudiciais ao funcionamento do organismo. Esses micro-organismos se desenvolvem com mais facilidade em altas temperaturas e quando há descuido com os processos de fabricação, preparo ou conservação.
Esses sintomas podem começar dentro de horas após a ingestão do alimento contaminado, mas pode demorar dias ou até mesmo semanas em alguns casos. A intoxicação alimentar geralmente dura de um a 10 dias. Tudo depende do organismo que te infectou e quais as suas condições de saúde no geral.
Geralmente, os sintomas iniciam-se entre 8 a 20 horas após a ingestão do alimento contaminado. Outra causa possível, embora menos comum, de intoxicação alimentar é a infecção por um dos tipos da bactéria Clostridium que, em vez do intestino, ataca o sistema nervoso./span>
As 5 principais causas de intoxicação alimentar
Dipirona sódica – que está contida em medicamentos como Novalgina, Anador e Dorflex – é utilizada como analgésico para combater a dor provocada por alguma inflamação. O ácido acetilsalicílico – encontrado em Aspirina ou AAS – também é analgésico até 500 mg; acima de 1 g, torna-se um anti-inflamatório./span>
Mostrar especialistas Como funciona? Quem tem reação à AAS não deve usar os anti-inflamatórios inibidores de COX 1, como o caso da dipirona e diclofenaco, pois podem apresentar reação cruzada com ele. Nesse caso, deve ser utilizado os anti inflamatórios inibidores específicos de COX 2.
O TRAMAL pode ser usado, há uma chance menor de ocorrer Reação adversa ao medicamento - como ocorre com a Dipirona e o Diclofenaco (medicamentos anti-inflamatórios). Essa reação alérgica-símile ocorre em geral com os anti-inflamatórios nao esteroides cuja eficacia analgésica varia de um composto para outro.
Não há contra-indicação absoluta. Entretanto, se há muitas hiperssensibilidades(alergias) medicamentosas é fundamental a avaliação médica e mais seguro evitar a auto-medicação.
Pode usar qualquer relaxante muscular que não tenha antiinflamatorio combinado, por exemplo que possua somente ciclobenzaprina em sua composição. A disposiçao. Caríssimo, recomendo veementemente que procure um Médico Alergista e peça uma Bateria de Testes de Contato.
Contra-indicações de Musculare Nos pacientes que apresentam glaucoma ou retenção urinária. Uso simultâneo de IMAO (inibidores da monoaminoxidase). Fase aguda pós-infarto do miocárdio. Pacientes com arritmia cardíaca, bloqueio, alteração da conduta, insuficiência cardíaca congestiva ou hipertireoidismo.
Sou alérgico a Dipirona posso fazer uso de Nimesulida? Olá! Os alérgicos à Dipirona ,poderão usar Paracetamol, caso não sejam alérgicos à este medicamento também,pois ambos são analgésicos e também usados contra febre.