O que os números representam?
Em um boleto autêntico, o código de barras que aparece na região superior do documento deve ser o mesmo que aparece na parte inferior. Os três primeiros números da sequência correspondem ao código do banco emissor do documento — por exemplo, boletos do Bradesco sempre começam com 237, e os da Caixa, com 104.
A linha digitável do boleto é formada por 47 ou 48 dígitos separados em 5 campos, de acordo com a explicação descrita a seguir. Os três números iniciais indicam o código do banco emissor, de acordo com tabela da Febraban. ... Os quatro números que aparecem depois do dígito verificador representam a data de vencimento.
DV – Dígito verificador do código de barras; c. Número único de identificação do boleto.
As informações devem estar assim no boleto: a- Agência/Cedente e Nosso número, ou; b- Cedente e Nosso número, ou, c- Nosso número (quando for muito grande).
AGÊNCIA/CÓDIGO BENEFICIÁRIO: Prefixo da agência e número da conta de relacionamento do beneficiário ou do produto no Banco. DATA DO DOCUMENTO: Data de emissão do documento (nota fiscal, fatura, duplicata, contrato, etc.) que originou o boleto de pagamento.
A carteira sem registro é quando a empresa emite o boleto e o envia diretamente ao cliente para a cobrança sem que o banco tome ciência da existência desse boleto. Ou seja, o banco não saberá o seu vencimento, o seu valor e não terá nenhum controle sobre a emissão deste boleto.
Como faço com os boletos já emitidos sem registro e enviados aos pagadores? Os boletos que já foram emitidos sem registro podem ser registrados, basta enviar as informações impressas ao banco por arquivo remessa, inclusive com CPF/CNPJ do pagador na aba transmissão de arquivos.
Facilidade para pagamento Terá ainda mais comodidade, já que o pagamento do boleto pode ser feito em qualquer instituição bancária pelo DDA ou pela atualização do boleto no site do banco responsável pela sua emissão.
Boleto Registrado: como fazer
O que fazer quando recebo a mensagem de boleto não registrado?
Espécie identifica a espécie de moeda que a qual o boleto deve ser cobrado. Logo, os campos Quantidade e Valor servem para identificar o tipo de conversão deve ser feita caso o pagamento seja realizado em outra moeda.
É possível pagar contas nas lotéricas sem o cartão e antes da data programada para o saque em espécie