Os recursos podem estar sendo aplicados em: estoques de mercadorias, bens, aplicações financeiras, contas a receber etc. O Passivo representa 'de onde veio' o dinheiro, se próprio ou de terceiro. E, o Ativo 'para onde foi aplicado' o dinheiro, se em bancos, estoques, bens etc.
A Demonstrações das Origens e Aplicações de Recursos (DOAR), como seu próprio nome indica, tem por objetivo apresentar de forma ordenada e sumariada principalmente as informações relativas às operações de financiamento e investimento da empresa durante o exercício, e evidenciar as alterações na posição financeira da ...
Apesar de seu nome, a DFC não inclui apenas o fluxo de caixa propriamente dito. Entram na demonstração, além do caixa, todas as outras contas do grupo do disponível, como contas bancárias e aplicações de liquidez imediata.
Mas o que é o Demonstrativo de Fluxo de Caixa? Também conhecido pelo termo Demonstração do Fluxo de Caixa ou ainda pelo seu acrônimo DFC, é uma peça contábil (relatório fundamental para análise da empresa) que evidencia a posição financeira da empresa em um determinado período de tempo.
Qual das alternativas abaixo mais se aproxima da definição dos Demonstrativo de Resultados do Exercício (DRE)? ... O DRE é um relatório superficial, de uso apenas estratégico, mas de certa forma, irrelevante para a empresa, que serve para demonstrar o resultado do período.
Investir em uma boa graduação Não existe uma graduação específica para atuar como consultor financeiro. No entanto, é altamente recomendado que você faça uma faculdade de Economia. A formação nessa área é ampla e permite aliar conhecimentos teóricos e práticos.
O setor financeiro é responsável pelo desempenho e gestão das finanças de uma empresa. Então é seu dever garantir recursos e uma boa gestão do patrimônio do negócio. Para isso exerce funções como: contabilidade, tesouraria, gestão das finanças, controle de tributos e gestão de custos.