Existem fontes de luz primárias e secundárias.
Basicamente, existem dois tipos principais de luz: natural e artificial. A luz natural, como o próprio nome sugere, é toda iluminação proveniente da natureza, como a luz do sol ou da lua, por exemplo.
Existem três tipos de iluminação básicos que podem compor na iluminação da casa, além da luz natural. Eles são divididos em: iluminação direta, indireta e linear.
Resposta. Resposta: Meios ópticos que interagem com a luz podem ser classificados como transparentes, opacos e translúcidos. Os meios transparentes são aqueles que possibilitam a passagem de luz sem que ocorra dispersão.
Os meios transparentes são aqueles que possibilitam a passagem de luz sem que ocorra dispersão. Os meios translúcidos, por sua vez, são aqueles que permitem a passagem da luz, no entanto, de forma irregular, de modo que não conseguimos enxergar com nitidez através deles.
E o único meio que pode ser considerado transparente é o vácuo. ... ►Nos meios translúcidos a luz não passa por eles com tanta facilidade como nos meios transparentes, sua trajetória não é regular. Esse tipo de meio tem mais exemplos, como: papel manteiga, vidro fosco, as nuvens.
Grande parte dos materiais que estão à nossa volta não permite a passagem da luz. Os materiais que apresentam essa característica, como por exemplo, as madeiras, as montanhas e as paredes são denominados meios opacos, pois não podemos enxergar através deles.
Dispositivos que "consomem" a energia da radiação eletromagnética, o que inclui os sensores e os metamateriais usados nos mantos de invisibilidade, desempenham um papel cada vez mais importante na utilização e no controle da luz. E esses materiais também poderão ser muito úteis na vida cotidiana.
Resposta. Resposta: entretanto as sombras de objetos que barram a luz do sol DIMINUEM de tamanho e se formam na medida em que as percebemos mais distantes dos objetos. ... Se a parede estiver ainda mais distante pode acontece que reste apenas penumbra ou até que não se perceba mais a sua ocorrência .
Isso se deve ao fato da luz possuir partículas chamadas fótons, quanto mais energético for o fóton, menor o seu poder de transposição de obstáculos, por causa disso a luz que possui uma alta frequência não consegue atravessar uma parede. ... Quanto mais alta for essa frequência mais energética é a onda.
Fantasmas e alguns super-heróis e vilões são capazes de transpor objetos sólidos com facilidade. Mas, no mundo real, esse fenômeno só é cientificamente possível no nível dos átomos. Se tem algo que aprendemos desde cedo é que, no mundo real, é impossível atravessar paredes ou qualquer barreira material.
A absorção do som ocorre quando as ondas sonoras são absorvidas pelo material que constitui a parede obstáculo. Os materiais absorvedores não permitirem a reflexão nem a transmissão das ondas sonoras, pelo menos em grande extensão. São, por este motivo, adequados para o revestimento de ambientes fechados.
m/s
luz percorre aproximadamente uma distância de 300 000 km.
(D) 1 dia. (E) 1 ano. ( ) 000K. ( ) 300.
É definido, portanto, como a razão entre a velocidade da luz no meio (v) pela velocidade da luz no vácuo (c). Podemos tomar como exemplo o diamante: seu índice de refração é de 2,4, o que significa que a velocidade da luz no vácuo é 2,4 vezes mais rápida do que sua propagação no interior do diamante.
Mais precisamente, são 9.
Não equivale a nenhum ano terrestre, anos-luz é uma medida de distancia que corresponde a trajetória da luz em 1 ano. Equivale a 9,5 trilhões de METROS, não anos.
O Parsec, por exemplo, vale cerca de 3,26 anos-luz. A distância média entre o Sol e a Terra é de aproximadamente km. A essa distância damos o nome de Unidade Astronômica. A luz leva 499 segundos para percorrer essa distância, cerca de 8 min e 19 s.
Um ano-luz é a distância percorrida pela luz no vácuo durante um ano. Logo, se uma estrela se localiza à cinco anos-luz da Terra, a luz emitida por esta estrela demora 5 anos para alcançar a Terra. Portanto, quando olhamos para esta estrela, estamos observando como ela era há cinco anos atrás.
Para complementar esta informação podemos acrescentar que a distância média do Sol à Terra é de km o que signifca que o Sol está aproximadamente 390 vezes mais distante da Terra do que a Lua.