O Congresso de Milão, em 1880, foi um momento obscuro na História dos surdos, uma vez que lá, um grupo de pessoas, a maioria ouvintes, tomou a decisão que a língua oral seria utilizada na educação e no ensino de surdos, substituindo-a língua de sinais/gestuais (o comité do congresso era unicamente constituído por ...
Em consequência do famoso Congresso de Milão ocorrido em 1880 quando se considerou que a melhor forma de educação do surdo seria o oralismo, as escolas de surdos abandonaram a Língua se Sinais. ... Desse modo a surdez passa a ser uma deficiência que deve ser. minimizada através da estimulação auditiva.
Em sua história, é importante o marco que foi o Congresso de Milão, 1880, em que educadores ouvintes de várias partes do mundo votaram a favor do método oralista e proibiram a utilização das línguas de sinais.
de 1880
O oralismo puro, como acordado por grande parte dos 164 membros do Congresso (em sua quase totalidade ouvintes [2]), foi apontado como a melhor abordagem para a educação de surdos.
Depois de deliberações entre 6 e 11 de Setembro de 1880, o congresso declarou que a educação oralista era a mais apropriado que à de língua gestual e aprovou uma resolução que preferencialmente seria utilizado o uso da língua oral nas escolas.
Qual era o objetivo da criação das Associações de Surdos, depois da decretação da proibição do Congresso de Milão pelo mundo? ... Tinha o objetivo de preservar a oralização da comunidade Surda.
Resposta. Em 1880, no congresso de Milão.
A Libras foi criada, então, junto com o INES, a partir de uma mistura entre a Língua Francesa de Sinais e de gestos já utilizados pelos surdos brasileiros. ... Um congresso sobre surdez em Milão proibiu o uso das línguas de sinais no mundo, acreditando que a leitura labial era a melhor forma de comunicação para os surdos.
1857