O equilíbrio de Nash é um conceito de teoria dos jogos onde o resultado ideal de um jogo é aquele em que nenhum jogador tem um incentivo para desviar-se da sua estratégia escolhida depois de considerar a escolha de um adversário.
O equilíbrio de Nash é um conceito de teoria dos jogos onde o resultado ideal de um jogo é aquele em que nenhum jogador tem um incentivo para desviar-se da sua estratégia escolhida depois de considerar a escolha de um adversário. ... Cada jogador ganha porque todo mundo obtém o resultado desejado.
O dilema do prisioneiro faz referência a um problema da teoria dos jogos, sendo um exemplo claro, mas atípico, de um problema de soma não nula. ... Aqui joga-se repetidamente, e quando se repete o jogo, oferece-se a cada jogador a oportunidade de castigar o outro jogador pela não cooperação em jogos anteriores.
O equilíbrio é estabelecido quando a soma das forças que agem sobre um corpo é nula. Ele pode ser classificado como estático ou dinâmico. Um corpo está em equilíbrio quando a somatória de todas as forças que atuam sobre ele for nula, ou seja, igual a zero.
A teoria de Nash se trata da solução para determinado mercado competitivo, no qual nenhum agente pode maximizar seus resultados, diante da estratégia do outros agentes[2].
John Nash afirmava que controlou a esquizofrenia simplesmente decidindo voltar à racionalidade. Quando ganhou o Nobel de Economia, em 1994, John Nash estava sem publicar artigos científicos desde 1958, contou sua biógrafa, Sylvia Nasar, em artigo no New York Times, na época do anúncio do prêmio.
Albert Tucker
As condições para que exista equilíbrio são que a soma das forças e a soma dos torques que atuam sobre um determinado sistema devem ser nulas.
Dependendo do comportamento de um objeto após ser retirado de sua posição inicial, podemos classificar seu equilíbrio em três tipos diferentes: estável, instável e indiferente.
O equilíbrio químico é atingido quando, na mistura reacional, as velocidades das reações direta (reagentes formando produtos) e inversa (produtos formando regenerando os reagentes) ficam iguais. O processo é dinâmico, ou seja, a reação ocorre nos dois sentidos. ...