Estrias escuras são mais fáceis de tratar: Verdade Estrias escuras são cicatrizes que ainda não estão totalmente formadas (as fibras romperam e o vermelho indica que há sangue circulando fora dos vasos). Mas, é importante procurar um tratamento assim que elas apareçam, caso contrário, a dificuldade será a mesma.
Para tirar estrias, pode-se recorrer a tratamentos caseiros, feitos à base de esfoliação na pele e boa hidratação ou pode-se recorrer a tratamentos estéticos, como o laser ou microagulhamento, por exemplo. Para saber qual o tratamento mais indicado primeiro é preciso identificar a cor da estria.
As antigas, por outro lado, já passaram por uma atrofia mais intensa das fibras colágenas e elásticas, então não há nenhum processo inflamatório. Em pessoas morenas ou negras, as estrias podem aparecer com uma coloração mais escura que o tom de pele da pessoa.
As estrias róseas ou arroxeadas são recentes, podem apresentar discreta coceira e são acompanhadas por um processo inflamatório local; já as brancas como são mais antigas, já ocorreu uma atrofia mais intensa das fibras colágenas e elásticas, e não há inflamação envolvida.
Algumas opções de tratamento caseiro para estrias vermelhas são:
CICATRICURE | Cicatricure Gel Para Cicatrizes E Estrias Inicialmente criado para melhorar a aparência de cicatrizes, o creme Cicatricure ficou muito popular no tratamento de estrias.
O melhor creme preventivo para a mamãe e o bebê O creme hidratante preventivo de estrias da linha Mamãe e bebê da Natura é indicado para mulheres grávidas, não tem cheiro e é rico em óleo de amêndoas, melhorando também a elasticidade da pele.
Confira:
Tabela de Comparação dos Melhores Cremes para Gestantes
Para tentar evitar o aparecimento das estrias na gestação, algumas dicas simples mas essenciais incluem:
O ideal é que a futura mamãe inicie o tratamento para estrias a partir da descoberta da gravidez e aplique os produtos de maneira regular, em quantidade indicada por um dermatologista.
A gravidez é outro motivo que contribui para essas lesões, causadas tanto pelo estiramento da pele devido ao crescimento da barriga e ganho de peso, como pelas alterações hormonais. As estrias aparecem entre 50% e 90% das mulheres grávidas, a partir do quarto mês de gestação.
As estrias se desenvolvem quando há um estiramento da pele, seja durante a gestação, durante o crescimento ou aumento de peso em qualquer idade. Se ocorrerem na gravidez, são chamadas de estrias gravídicas ou gestacionais.
Não. O que acontece é o contrário. É a estria que provoca coceira antes de aparecer.
Como evitar a flacidez após a gestação Escolha cremes específicos, compatíveis com a amamentação e livres de ingredientes questionáveis. Aplique sempre após o banho, com movimentos delicados no corpo e também nos seios; Uma das melhores maneiras de perder peso no pós-parto é amamentar.
Assim, algumas dicas importantes para o tratamento da flacidez são:
Conheça 11 dicas para acabar com a flacidez na barriga
Alguns exemplos são caminhada, corrida, bicicleta, dança, spinning, entre outros. Esses exercícios favorecem a eliminação da gordura, inclusive a abdominal. Outro tipo de exercício que você não deve deixar de lado é a musculação, e isso envolve o corpo todo.