A Redução Eidética Consiste na análise do noema para encontrar sua essência. Isto porque não podemos nos livrar da subjetividade e ver as coisas em si mesmas, pois em toda experiência de consciência estão envolvidos o que é informado pelos sentidos e o modo como a mente enfoca aquilo que é informado.
Redução transcendental. Basicamente seria a redução fenomenológica aplicada ao próprio sujeito, que então se vê não como um ser real, empírico, mas como consciência pura, transcendental, geradora de todo significado..
É a partir da atitude natural que Husserl irá nos propor uma nova forma de orientação diante do mundo e das coisas. A compreensão da consciência, enquanto ato doador de sentido na atitude natural, possibilitar-nos-á ir ao encontro da mesma consciência a partir de uma nova atitude: a atitude fenomenológica.
Resposta. Passamos de uma Atitude Costumeira para Atitude Filosófica, quando aprendemos a questionar as coisas em nossa volta, quando temos nossas próprias respostas, questionando nossa rotina,negando o obvio, criticando etc.
Segundo Marilena Chauí em Convite a filosofia a pergunta 'para que a filosofia' se dá por que em nossa cultura e sociedade, costumamos considerar que alguma coisa só tem o direito de existir se tiver alguma finalidade prática muito visivel e de utilidade imediata, sendo assim, buscam encontrar essa resposta para a ...
O questionamento é importante porque permite que o indivíduo faça reflexões sobre o que ocorre no mundo. Ouve, mas também emite opinião acerca do que foi apresentado.
É fundamental a importância do perguntar para a formação do ser humano, visto que é justamente por meio das perguntas que podemos exercitar nossas mentes, capacidade intelectual e obter caminhos aprender a fazer uso da razão.
Então o coach deve perguntar: que tipo de qualidade de vida, como ele se imagina conquistando essas qualidades, o que ele precisa ter para conquistar esse objetivo, etc. Se o coachee responder algo usando as palavras “nada”, “tudo” e “sempre”, não o deixe se enganar pelas suas próprias generalizações.