EQST

Juizes Em Um Jogo De Basquete?

Juizes em um jogo de basquete? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Embora um jogo de basquete seja geralmente controlado por dois árbitros, mais um pode ser adicionado em competições especiais.


O basquete é um esporte jogado entre duas equipes de cinco jogadores cada, e no qual o jogo é controlado por 2 árbitros. No entanto, em algumas competições particularmente importantes, geralmente mais um árbitro é adicionado, perfazendo um total de 3 árbitros: um principal e dois auxiliares.

Além disso, os árbitros são assistidos pelos oficiais da tabela: apontador, apontador assistente, cronometrista, operador de regras de 24 segundos e, se houver, um mordomo.

Conheça as funções dos árbitros no basquete

Cada um dos árbitros que mencionamos possui funções diferentes em um jogo de basquete, a fim de verificar se as regras do jogo são seguidas e a validade de cada uma das ações concluídas pelos jogadores.

Abaixo, você encontra um resumo das funções que cada um dos membros desempenha em um jogo de basquete:

  • Árbitro Principal : acompanha continuamente cada ação ao longo do jogo. Pita as faltas, valida ou invalida as jogadas e toma as principais decisões.
  • Árbitros auxiliares: existem dois e estão localizados em cada extremidade do campo e são responsáveis, como o árbitro principal, por monitorar constantemente as ações e notificar o juiz principal quando ele tiver dúvidas ou não notou nenhuma delas. .
  • Assistentes de mesa: eles são responsáveis por coletar todas as estatísticas do jogo, como as faltas no jogo, o número de pontos marcados por jogador, os minutos entre os intervalos, etc.