EQST

Links Quimicos Ha?

Links quimicos ha? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Ligação de hidrogênio

As ligações químicas são conhecidas como processos físicos responsáveis ​​pela interação entre átomos e moléculas, e garantem estabilidade a compostos químicos diatômicos e poliatômicos. Em suma, as ligações químicas mantêm os átomos ligados às moléculas. Na verdade, todos os elos que existem podem ser explicados através da física quântica e, embora se acredite que os elos existem há mais de dez séculos, apenas algumas espécies químicas deveriam estar ligadas entre si.

Da teoria da valência e do conceito de ligação de pares de elétrons, ou seja, que os átomos podem compartilhar elétrons, o elo de um único elétron é incluído, as ligações simples, duplas e triplas. O número de elétrons presentes nas ligações é geralmente um número par, isto é porque os estados de energia são geralmente mais baixos se os elétrons são apresentados em pares.

As ligações químicas são de fato divididas em dois grupos: fortes ligações químicas e as chamadas ligações intermoleculares. Dentro das ligações fortes estão – ligações metálicas covalentes, iônicas, flexionadas, aromáticas, ligações covalentes coordenadas, e ligações 3c-2e e 3c-4e e aquelas de 1-3 elétrons. Dentro das ligações intermoleculares estão: Dipolos e ligações de hidrogênio.