A resposta correta é: Organizar informações de maneira visual, por meio de modelos pré-formatados, de maneira rápida e prática.
Você pode encontrar todas as ferramentas para elementos gráficos SmartArt na barra de ferramentas do SmartArt. Para ativar a barra de Ferramentas SmartArt, clique em um elemento gráfico SmartArt. Se o documento ainda não contiver um elemento gráfico, crie um seguindo as instruções em criar um elemento gráfico SmartArt.
Criar um fluxograma
A ferramenta "Painel de texto" dentro da aba Design de uma SmartArt criada é usada para colocar um texto em específico, onde pode-se escolher padrões de sua estrutura como tamanho, fonte e etc.
Criar um fluxograma com imagens
Fluxograma é o nome que se dá a uma notação específica (ícones), utilizado para representar o fluxo de atividades de um processo. Ou seja, Fluxograma é uma notação (sistema de símbolos e abreviações) utilizada para representar um processo por meio de um desenho.
Cinco programas para fazer fluxograma
Como Criar um Fluxograma para Programação?
Fluxograma é uma ferramenta utilizada para representar graficamente o algoritmo, isto é, a sequência lógica e coerente do fluxo de dados. Composta por desenhos geométricos simples conhecidos como diagrama de bloco.
O fluxograma de processos é uma representação gráfica que descreve os passos e etapas sequenciais de um determinado processo.
Como representação visual do fluxo de dados, fluxogramas são úteis para escrever um programa ou algoritmo e explicá-lo aos outros ou colaborar com eles. Você pode usar um fluxograma para descrever a lógica por trás de um programa antes mesmo de começar a codificar o processo automatizado.
Como já foi visto, o fluxograma é uma representação gráfica. Logo, utiliza-se símbolos que representam as etapas do processo e as decisões a serem tomadas. É preciso desenhar de forma correta para que fique claro todo o processo, pois existem símbolos padrões para cada tipo de informação.
Fluxograma: é um tipo de diagrama, e pode ser entendido como uma representação esquemática de um processo ou algoritmo, muitas vezes feito através de gráficos que ilustram de forma descomplicada a transição de informações entre os elementos que o compõem, ou seja, é a sequência operacional do desenvolvimento .
O fluxograma é um mapa visual em que são apontados eventos, passos de processos e decisões que são geradas em cada etapa. ... Existem diferentes tipos de fluxogramas, entre eles estão os simples, verticais, descritivos e multifuncionais, sendo este último o mais utilizado. Compreenda melhor cada um destes tipos abaixo.
1 – Quando Utilizar um Fluxograma?
O fluxograma é uma representação gráfica de um determinado processo, feita por meio de símbolos que ilustram de forma sequencial as etapas, os elementos ou mesmo os módulos.
Um fluxograma, ou flowchart, é um diagrama que tem como finalidade representar processos ou fluxos de materiais e operações (diagramação lógica, ou de fluxo).
O termo fluxograma designa uma representação gráfica de um determinado processo ou fluxo de trabalho, efetuado geralmente com recurso a figuras geométricas normalizadas e as setas unindo essas figuras geométricas.
Um fluxograma é uma ferramenta de representação gráfica onde etapas são organizadas de forma sequencial. Essas etapas podem descrever um projeto, processo, sistema, fluxo de trabalho ou estudo. Para que isso aconteça, use os símbolos indicativos – daí o aspecto gráfico -.
pode ser entendido como uma representação esquemática de um processo, muitas vezes feito através de gráficos que ilustram de forma descomplicada o acesso e o trânsito possíveis entre os diversos compartimentos de uma edificação. Ele pode ser feito diretamente sobre a planta ou ser concebido a partir de uma abstração.
A setorização visa agrupar ambientes e espaços do programa de necessidade que sejam coesos de alguma maneira entre si, diminuindo a complexidade do projeto. A organização dos fluxos e hierarquia de espaços deve ser levada em conta na hora de organizar os diferentes setores em um partido arquitetônico.
O fluxograma contribui para o desenvolvimento e fortalecimento do trabalho em parceria com toda a equipe. ... O organograma é dentro da organização a ferramenta que representa a sua parte funcional, que de fato representa a forma estrutural da empresa.
Programa contém expectativas do cliente quanto ao projeto em desenvolvimento. Concluídos os estudos preliminares para o projeto de arquitetura, é hora de desenvolver um programa de necessidades, ou programa de uso. ... “É a fase em que mais se discute com o cliente, para destrinchar o que ele quer ter em casa.
Crie no máximo três colunas, cada uma com os seguintes nomes: Espaço, Dimensões e Características. Isso vai lhe forçar a filtrar as informações mais importantes antes de listá-las, e vai permitir que um documento de rápida compreensão seja criado. Assim, todo o processo de desenvolvimento do projeto ficará mais fácil.
Em arquitetura, um programa de necessidades é o conjunto sistematizado de necessidades para um determinado uso de uma construção. É usado nas fases iniciais do projeto a fim de nortear as decisões a serem tomadas. É um dos principais determinantes do projeto, juntamente do partido, do sítio e das restrições legais.
O anteprojeto de arquitetura é a etapa de aprofundamento do projeto que vem após o croqui ou maquete 3D. ... Se você está nessa fase, sabe muito bem que, apesar de tantas informações, nem sempre fica muito claro em qual etapa do projeto de arquitetura cada planta deve ser feita.