Veja como definir o Google como padrão:
Pesquisar uma página da Web:
Definir o Chrome como o navegador da Web padrão
Definir o Chrome como o navegador da Web padrão
Instalar o Chrome
Um dos melhores browsers disponíveis para a maioria das plataformas, o Google Chrome está disponível também para o iOS. Com ele, você pode acessar suas guias, favoritos e histórico de diferentes dispositivos, basta ter um ID do Gmail.
Abra o aplicativo de Ajustes do iPhone ou iPad, siga para Safari e ative Procura Rápida em Website. A partir daí, basta abrir o navegador do iPhone ou iPad e, na barra de busca, digitar termos como “AppTuts iPhone” para conferir todo nosso conteúdo sobre o smartphone da Apple.
Safari
No iPhone ou iPad, abra o app Safari. Acesse www.google.com.br. Toque na sua imagem de perfil ou em Fazer login. Siga as etapas de login.
Também pode utilizar um atalho de teclado para abrir uma janela de navegação anónima:
Navegue em privado
Então, você já poderá realizar pesquisas sem deixar rastros no celular. Note que quando você está no modo anônimo, você não terá uma imagem de perfil no canto superior direito da tela.
O objetivo do modo anônimo é fazer com que o navegador não armazene dados sobre suas atividades na internet, como logins e senhas, histórico e cookies (cookies são, basicamente, dados temporários de páginas da internet que são armazenados para acelerar a velocidade de navegação).
Para habilitar essa configuração, faça login no aplicativo Android e selecione Configurar este dispositivo > Configurações do dispositivo. Em seguida, ative o botão para “Bloquear navegação anônima”.
Abra o Menu, localizado no canto superior esquerdo da tela, e clique em Configurações. Em seguida, selecione a aba Configurações de Chamadas e, depois Configurações Adicionais. Na nova janela, clique em ID da Chamada. No quadrinho suspenso, que vai aparecer no meio da tela, clique em Ocultar Número.
Mas existe uma ferramenta capaz de acessar o histórico mesmo em navegadores anônimos: é a extensão Off The Record History. Esse plugin cria um registro temporário dos sites visitados em modo anônimo e, assim, o usuário pode encontrar o conteúdo que deseja.
Também é possível usar um atalho de teclado para abrir uma janela anônima: Windows, Linux ou Chrome OS: pressione Ctrl + Shift + n. Mac: pressione ⌘ + Shift + n.
Quando navega em privado, as outras pessoas que utilizam o dispositivo não veem o seu histórico. O Chrome não guarda o seu histórico de navegação nem as informações introduzidas nos formulários.
Como abrir uma guia anônima no Opera
Como ativar a Navegação Privada
O uso de guias anônimas evita que o histórico fique salvo, assim como outras informações; saiba quando usar esse recurso! Os principais navegadores contêm a função de abrir uma aba anônima, para que o usuário navegue sem deixar rastros. Porém, isso não significa que a pessoa está totalmente oculta ou invisível na rede.
A maneira mais fácil de abrir uma janela de navegação anônima é com a combinação de atalhos do teclado Ctrl-Shift-N (Windows) ou Command-Shift-N (macOS). Outra maneira é clicar no menu no canto superior direito - são os três pontos verticais - e selecione Nova janela anônima na lista.
O modo de navegação anônima é executado em uma guia separada das suas guias normais do Chrome. Se você tiver uma guia anônima aberta e abrir outra, sua sessão de navegação privada continuará na nova guia. Para sair do modo de navegação anônima, feche todas as guias anônimas.
"Nesse caso, o site vai saber o seu IP, quem é você. A única pessoa que não vai saber é a sua mãe", explica. Isso significa que os endereços acessados ou as buscas que você faz na janela anônima não ficam visíveis automaticamente para outras pessoas.